Dívidas: o que pagar primeiro?

Quando as dívidas estão acumuladas, algumas vezes não sabemos por onde começar a pagá-las.  Será que vale à pena quitar a fatura do cartão de crédito? Pagar só...

1981 0
1981 0

Quando as dívidas estão acumuladas, algumas vezes não sabemos por onde começar a pagá-las.  Será que vale à pena quitar a fatura do cartão de crédito? Pagar só a parcela mínima? Negociar dívidas e tentar se livrar dos juros? São tantas dúvidas de tirar o sono que ficamos sem saber o que fazer. Mas calma, vamos dar dicas de como organizar sua vida financeira e sair desse sufoco.

Qual dívida pagar primeiro?

No desespero de ver as dívidas desaparecerem surge a vontade de pagar um pouco de cada coisa. Mas, é importante definir prioridades e entender que organização financeira leva tempo e empenho.

Contas Básicas

A prioridade são as contas de água e luz, as chamadas “contas básicas”. Não manter essas contas em ordem, pode acarretar na interrupção dos serviços e gerar ainda mais transtornos.

Bens como garantia

Se a dívida compromete algum bem, como carro, por exemplo, é importante pagá-la, visto que você corre o risco de perdê-lo.

Juros altos

Na sequência, opte por dívidas com taxa de juros mais altas, como cartão de crédito e cheque especial. Além de pagar juros altos, o devedor pode ficar com o nome sujo por conta da dívida no cartão ou no cheque especial, então, é válido quitar essas dívidas o quanto antes.

Uma alternativa bastante válida para quitar as dívidas é pedir um empréstimo, já que, normalmente, os juros tendem a ser bem menores do que os do cartão de crédito ou cheque especial. Atualmente, existe a opção de empréstimo para negativados e, também, o empréstimo consignado, que é descontado diretamente na folha e pagamento.

Trata-se de uma opção bastante interessante já que te ajuda a quitar as dívidas mais urgentes e te dá tempo para organizar a vida financeira e respirar aliviado.

Você vai se interessar por:

Quer fazer um empréstimo com segurança? Conheça o Grana Fácil – Zema

Está precisando de um empréstimo com as melhores condições? Pesquise e não contrate por impulso. Na Zema, o empréstimo é feito presencialmente e com toda a segurança que você precisa. Não deixe de passar pessoalmente em uma das unidades e verificar as linhas e opções disponíveis para o seu caso. Saiba mais, sobre o Grana Fácil – Zema, passe já na loja Zema mais próxima, conheça todas as vantagens e contrate o seu!

E aí, será que vale a pena pegar empréstimo no seu caso? Deixe o seu comentário e continue acompanhando os artigos aqui no Blog da Zema.

 

In this article

Deixe um comentário