Administre seu dinheiro de forma consciente

  Saber como administrar o dinheiro é uma necessidade, principalmente com a crise que enfrentamos atualmente. Porém, muitas vezes não sabemos ao certo por onde começar. São contas...

629 0
629 0

 

Saber como administrar o dinheiro é uma necessidade, principalmente com a crise que enfrentamos atualmente. Porém, muitas vezes não sabemos ao certo por onde começar. São contas para pagar, sonhos que queremos realizar e conciliar tudo pode parecer complicado. Mas basta seguir algumas dicas para que você consiga administrar seu dinheiro de forma consciente e colocar em ordem sua vida financeira.

 Administre seu dinheiro

Existem alguns passos básicos mas que, muitas vezes, não são lembrados ou são colocados de lado, o primeiro deles é: não gaste mais do que você ganha. Pode parecer óbvio, mas não é todo mundo que consegue seguir e, se isso não for feito, dificilmente você conseguirá equilibrar suas finanças. Comece colocando esse passo em prática, veja quanto ganha e quanto gasta, realmente por mês, depois, entenda se todos os gastos são, de fato necessários.

Evite supérfluos

Depois de entender quais são os seus ganhos mensais, é preciso limitar seus gastos para o que é necessário. Algumas compras são bem tentadoras e não é fácil resisti-las. Entenda se você precisa daquilo nesse momento e limite-se a comprar apenas o que realmente precisar até conseguir organizar suas finanças.

Cartão de crédito

Quando pensamos em administração consciente do dinheiro, o cartão de crédito é, muitas vezes, um vilão. Já que possui juros altos quando a fatura não é paga no prazo correto. Então, evite compras com o cartão de crédito e sempre que for usá-lo, pense no primeiro passo: gaste menos do que você ganha.

Pague dívidas

Quitar dívidas é um ponto muito importante. Muitas vezes as dívidas acumulam juros muito altos que acabam saindo em valor maior do que o da compra real. Por isso, é importante quitá-las o quanto antes. Pode ser bem viável pedir um empréstimo nesse momento, já que os juros tendem a ser bem menores do que os do cartão de crédito ou cheque especial.

Nós mostramos aqui quais dívidas pagar primeiro.

Depois de se organizar e começar a administrar seu dinheiro de maneira mais consciente, em algum tempo você conseguirá até ter algumas economias e muito mais tranquilidade na vida financeira.

Você vai se interessar por:

Quer fazer um empréstimo com segurança? Conheça o Grana Fácil – Zema

Está precisando de um empréstimo com as melhores condições? Pesquise e não contrate por impulso. Na Zema, o empréstimo é feito presencialmente e com toda a segurança que você precisa. Não deixe de passar pessoalmente em uma das unidades e verificar as linhas e opções disponíveis para o seu caso. Saiba mais, ligue grátis no Grana Fácil – Zema. Telefone: 0800 0331546

Aprendeu a administrar melhor sua vida financeira? Deixe o seu comentário e continue acompanhando os artigos aqui no Blog da Zema.

 

In this article

Deixe um comentário