IPVA atrasado, e agora?

Começo do ano é sempre cheio de despesas e, por mais que a gente saiba delas, é bem difícil passar sem aperto. IPTU  (Imposto Predial e Territorial Urbano)...

634 0
634 0

Começo do ano é sempre cheio de despesas e, por mais que a gente saiba delas, é bem difícil passar sem aperto. IPTU  (Imposto Predial e Territorial Urbano) e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) são algumas das contas que mais pesam no bolso. E, por conta de tantas outras contas para pagar ou mesmo pelo valor alto, algumas vezes acabamos deixando o IPVA para segundo plano, atrasamos as parcelas ou esquecemos de pagar. Quando isso acontece, o que fazer?

IPVA atrasado

Sabemos que IPVA é um compromisso e não tem como fugir dele. Mas, se em meio a tantas contas, atrasamos o pagamento, as consequências podem ser bem chatas: já que vão desde multa até apreensão do veículo. Um problemão, certo? Mas, felizmente, você pode se livrar desse problema com facilidade. Veja nossas dicas!

Como quitar a dívida

A boa notícia é que o pagamento pode ser feito em um banco, posto de atendimento da Secretaria da Fazenda ou em uma casa lotérica.

Para emitir uma nova guia de pagamento, basta seguir os passos:

1- Acesse o site do Detran da Secretaria da Fazenda do seu Estado.

2- Insira a placa do seu veículo e o RENAVAM

3- Emita uma Guia para Regularização de Débitos (GRD)

4- Escolha uma forma de pagamento. Existe a opção de quitar de uma vez ou parcelar. Porém, para parcelar, são acrescidos juros.

5- Agora é só efetuar o pagamento e evitar mais dor de cabeça!

Lembre-se que é importante pagar tudo em dia para que a sua renegociação não seja cancelada. Caso aconteça de atrasar novamente, será necessário ir à Secretaria da Fazenda e negociar outra vez.

Além disso, deixar de pagar o IPVA faz com que o seu nome seja encaminhado para a lista de  maus pagadores dos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa, SPC ou SCPC.

Uma alternativa bastante válida para quitar as dívidas é pedir um empréstimo. Atualmente, existe a opção de empréstimo para negativados e, também, o empréstimo consignado, que é descontado diretamente na folha de pagamento.

Trata-se de uma opção bastante interessante já que te ajuda a quitar as dívidas mais urgentes e te dá tempo para organizar a vida financeira e respirar aliviado.

Você vai se interessar por:

Quer fazer um empréstimo com segurança? Conheça o Grana Fácil – Zema

Está precisando de um empréstimo com as melhores condições? Pesquise e não contrate por impulso. Na Zema, o empréstimo é feito presencialmente e com toda a segurança que você precisa. Não deixe de passar pessoalmente em uma das unidades e verificar as linhas e opções disponíveis para o seu caso. Saiba mais, sobre o Grana Fácil – Zema, passe já na loja Zema mais próxima, conheça todas as vantagens e contrate o seu!

 

In this article

Deixe um comentário