Casa

Como organizar um armário de cozinha?

Quem precisa ou tem o hábito de cozinhar sabe que manter uma cozinha organizada. Um armário organizado faz toda a diferença, proporcionando mais agilidade e praticidade no dia a dia. Portanto, se você não quer perder mais tempo, confira essas dicas valiosas sobre como organizar um armário de cozinha e saiba onde encontrar tudo o que precisar em sua cozinha de um jeito simples e fácil.

Como organizar as panelas no armário de cozinha?

A gaveta de panelas precisa estar sempre ajeitada. Continue a leitura para entender como organizar um armário de cozinha corretamente.
Vamos entender, gaveta por gaveta, como organizar um armário de cozinha da melhor maneira.

Uma das partes do armário de cozinha que é mais difícil manter organizada é a das panelas. Geralmente, por praticidade elas ficam no armário debaixo da pia, mas nada impede de estarem em outro lugar e que você considere mais acessível.

O ideal é guardá-las com a tampa, mas se não for possível, utilize organizadores de armário que possam ser instalados nas portas, onde você conseguirá mantê-las organizadas, com fácil visualização e sem ocupar muito espaço.

Como organizar as gavetas do armário?

Alguns armários não vem com divisões nas gavetas para organizar os talheres e utensílios domésticos. O ideal é manter separados por seções para facilitar na hora de cozinhar. Caso o seu modelo de armário de cozinha não tenha vindo com divisórias nas gavetas, os organizadores de armários podem te salvar. 

Aqui, uma boa opção, são os organizadores de gavetas de escritório, que são super adaptáveis para as gavetas de cozinha também.

Agora que suas gavetas de panelas já estão organizadas, vamos ver como organizar o restante do armário da cozinha.
Agora que você já sabe como arrumar as suas gavetas, vamos organizar o restante do armário de cozinha.

Separe o que você utiliza com mais frequência nas gavetas de cima, e aqueles que você não usa tanto nas gavetas de baixo. Por exemplo, se você tem 3 gavetas, na primeira gaveta, organize os talheres, na segunda gaveta, os utensílios de cozinha, como conchas e escumadeiras e na terceira gaveta, os panos de prato, toalhas, jogos americanos e guardanapos. 

Doe ou jogue fora o que não usa mais

Essa dica é valiosíssima e se você manter esse hábito, terá sempre um armário de cozinha minimalista e somente com as coisas que você usa. Quase sempre, a bagunça é resultado de armários lotados de coisas que você não precisa. 

Sendo assim, olhe com cuidado seus utensílios e louças, separe aquilo que você não quer mais ou que não usa. Lembre-se: doe somente aquilo que ainda está em bom estado e jogue fora o restante. Vale para os os aparelhos de jantar, copos, talheres, travessas e potes. Pare e pense: eu preciso disso na minha vida?

Setorize e otimize espaços para organizar seu armário de cozinha

Depois de já ter os organizadores de armários, ter limpado cada prateleira e doado ou jogado fora tudo que só estava ocupando espaço, é hora de setorizar e otimizar cada cantinho do seu armário.

Conseguiu entender como organizar um armário de cozinha? Acesse as Lojas Zema e renove a sua!
Entendeu como organizar um armário de cozinha?

Antes de tudo, analise o espaço disponível, depois pense em como quer que fique a disposição dos utensílios e louças dentro dos armários. Fazendo dessa forma, você conseguirá visualizar melhor como deixar os talheres, pratos, potes, panelas e tigelas de uma forma que facilite o seu dia a dia na cozinha. 

Com todas essas dicas você vai otimizar seu tempo na hora de cozinhar e vai usar todas as suas coisas que antes ficavam escondidas dentro do seu armário de cozinha. Que tal dar uma olhada nos modelos de armário de cozinha da Lojas Zema e se inspirar em como organizar um armário de cozinha totalmente novo e com a sua cara? Aproveite as promoções incríveis!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com