Colchão de espuma ou mola? Eis a questão. Fazer essa escolha é uma tarefa importante e é uma questão de saúde e qualidade de vida, afinal é no colchão que você passa ou deveria passar de seis a oito horas por dia. Além disso, esse não é um produto que se compra com frequência e, por isso mesmo, vale a pena dedicar um tempo maior de pesquisa. Mas, e aí: por onde começar essa escolha?

Colchão de espuma ou mola: comparativo

As comparações entre colchão de espuma e de mola vão além do material de fabricação. Tudo vai depender do seu corpo, da sua saúde e da sua necessidade para o dia a dia.

O colchão de espuma é mais flexível e tem uma vida útil mais curta, o que não faz dele um produto ruim. Basta estar sempre atento à validade e fazer a troca quando for necessário. O colchão de espuma pode durar de 5 a 8 anos dependendo do modelo, da qualidade do material e da forma de conservação. Depois disso, buracos vão abrindo na espuma e isso pode prejudicar a coluna e trazer dores.

Existem as opções Bonnell, LFK, Pocket, Superlastic ou Miracoil. O Bonnell é a opção mais comum do mercado, ele apresenta a menor concentração de molas por metro quadrado, em média 115 molas, e suporta um peso médio de 100 quilos. Quando comparado com os outros modelos, esse não é dos mais resistentes. O Superlastic tem, em média, 198 molas por m² e suporta até 130 quilos. É mais firme quando comparado ao Bonnell convencional e mais macio que o molejo Miracoil. Já o Miracoil apresenta, em média, 173 molas por m² e é indicado para biotipos mais pesados, suportando até 150 quilos. Outro modelo é o LFK, que tem mais ou menos 208 molas por m² e aguenta até 150 quilos, além de ter grande estabilidade e elasticidade. Por último, o Pocket, que comporta cerca de 100 quilos e cada mola é ensacada e costurada individualmente, proporcionando melhor adaptação e acomodação do corpo, especialmente para casais.

E você, prefere colchão de espuma ou mola? Ficou mais fácil de escolher? Se ainda esta em duvida dá uma olhada aqui nos preços pra tirar a duvida.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here