Saiba como escolher colchão de casal

Seja para ter mais espaço para dormir sozinho ou mesmo porque você se casou ou vai morar junto e agora precisa de uma cama para dois, agora chegou...

920 0
920 0

Seja para ter mais espaço para dormir sozinho ou mesmo porque você se casou ou vai morar junto e agora precisa de uma cama para dois, agora chegou o momento de comprar um colchão de casal e, por isso, surgem algumas dúvidas. Afinal não é algo que se coloca na lista do mês do supermercado, não é? Saber como escolher colchão de casal não é algo que muda muito em relação à escolha de qualquer outro colchão a não ser o fato de que, se não for alguém sozinho em busca de mais espaço para dormir, duas pessoas precisam aprovar a escolha.

Veja as dicas sobre como escolher colchão de casal

Escolha o tamanho da cama

1Os modelos e tamanhos de camas de casal variam muito, mas a média é de 1,50 m x 1,90 m. Aí, o casal precisa entrar em um acordo entre o gosto e o que cabe no bolso. Uma Super King Size, por exemplo, mede cerca de 2,03 m x 1,93 m e, possivelmente, é mais cara.

Conversem sobre o colchão

Os requisitos básicos sobre como escolher colchão de casal são conforto, durabilidade e bem-estar para quem vai dormir. É muito importante que os dois façam o mesmo teste na loja. E nada de só colocar a mão ou se sentar. É importante que você tenha a experiência de se deitar no colchão, com travesseiros e tudo, junto com seu parceiro ou parceira, por pelo menos 5 minutos.

Conversem sobre os preços

Antes da compra, vale a pena definir em conjunto um valor limite para gastar com o colchão. Vocês vão encontrar os mais variados modelos e preços e considerar o orçamento ajuda a não extrapolar, sem deixar de lado a qualidade e principalmente o bem-estar. Não invista em um produto de qualidade inferior só pelo dinheiro. Lembre-se: o barato sai caro e uma compra errada agora pode prejudicar o plano financeiro um pouco mais adiante.

Quer continuar lendo mais dicas sobre como escolher um colchão de casal? É fácil, clique aqui e baixe a versão completa do Livro do Sono com essas e muitas outras dicas para uma noite de sono tranquila.

Agora que você já sabe como escolher colchão de casal, ficou mais fácil? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários.

In this article

Join the Conversation