Você sabe como escolher colchão ideal? Veja as dicas

Já parou para pensar que você passa um terço da sua vida dormindo? É muito tempo, especialmente quando se pensa a longo prazo, e justamente por isso é...

793 0
793 0

Já parou para pensar que você passa um terço da sua vida dormindo? É muito tempo, especialmente quando se pensa a longo prazo, e justamente por isso é preciso tratar o seu corpo com a mínima atenção necessária nesse período, com um bom colchão. Vale ressaltar que a escolha errada desse produto pode trazer consequências sérias para a saúde, como câimbras, cansaço, dores musculares, nas costas e na região da lombar, perda de produtividade para as tarefas básicas do dia a dia, falta de concentração, irritabilidade, insônia, hérnia de disco e problemas de circulação. São apenas alguns exemplos, mas já são suficientes para te convencer de que saber como escolher colchão ideal para você não é besteira.

As dicas sobre como escolher colchão ideal

1Para saber como escolher colchão ideal, é preciso ter em mente que entre os de espuma ou de mola, por exemplo, não existe melhor ou pior. O importante é avaliar de acordo com o gosto e a necessidade de cada um. Quem tem problemas na coluna, por exemplo, certamente precisa ter um cuidado extra na hora de selecionar o colchão, pois é uma escolha que vai refletir na sua vida como um todo.

Confira as dicas:

– O colchão é bom quando ao se deitar, a coluna é mantida alinhada, deixando também confortáveis os quadris, os ombros e as coxas. Fato é que quando é muito duro ou muito mole, essas partes do corpo não ficam tão bem alinhadas.

– Se o colchão for muito mole, deixa a coluna torta e causa dores nas costas. Se for muito duro, pode provocar dores nos ombros e quadris, além de deixar a musculatura cansada. Avalie.

Tem mais dicas! Quer ver? Para isso, clique aqui e baixe a versão completa do Livro do Sono com essas e muitas outras recomendações para uma noite de sono tranquila para o bem da sua saúde.

Agora você já sabe como escolher colchão ideal. Dá uma olhadinha nas opções incríveis que separamos pra você.

In this article

Join the Conversation