Ao começar qualquer pesquisa simples para comprar um colchão de espuma, muito se fala em densidade. Mas, você sabe exatamente do que se trata a densidade do colchão? Entender esse conceito vai te ajudar a acertar na hora da compra para ter noites de sono tranquilas e revigorantes, de acordo com as necessidades do seu corpo.

Entenda o que é a densidade do colchão

2Esse é um termo técnico usado para definir o peso da espuma usada no produto com relação a um determinado volume (calculado com a altura e largura do colchão).

A espuma usada na fabricação do colchão precisa ser consistente o suficiente para suportar o seu peso. Então, quanto maior a densidade, mais peso esse produto aguenta e, logicamente, quanto menor a densidade, menor o peso que ele suporta.

Se uma pessoa muito alta ou pesada dormir em um colchão de baixa densidade, por exemplo, é provável que acorde com dores no corpo ou que não consiga dormir direito e a durabilidade do produto em casos assim tende a ser menor do que o previsto, já que as condições de uso não são adequadas.

Por exemplo, um colchão com espuma de densidade D26, se tiver um metro de altura e um metro de largura, deveria pesar 26 kg. Esse é o peso que o produto deve ter caso seja fabricado nessas proporções.

Como saber a densidade do colchão certa para você?

Para saber qual a densidade que o colchão precisa ter para suportar seu peso e altura, basta consultar a tabela disponível no site do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Agora está mais claro para você a questão da densidade do colchão de espuma? Dá uma olhada aqui nas opções mais em conta que existem no mercado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here