iPhone ou Android: veja prós e contras e escolha o melhor para você

Vai trocar ou comprar um smartphone e está em dúvida sobre qual escolher? Um item importante a ser considerado é o sistema operacional do aparelho, ou seja, o...

1334 1
1334 1
Iphone ou Android

Vai trocar ou comprar um smartphone e está em dúvida sobre qual escolher? Um item importante a ser considerado é o sistema operacional do aparelho, ou seja, o software usado para seu funcionamento. Os sistemas mais disseminados são o Android e o iOS (exclusivo para iPhone). Para escolher entre iPhone ou Android é importante conhecer as principais diferenças dos dois modelos. Veja os prós e contras de cada um e descubra o melhor custo-benefício para você.

iPhone ou Android: vantagens e desvantagens de cada opção

O sistema operacional do smartphone varia de acordo com a fabricante. O iOS é exclusivo para os aparelhos da Apple, cuja opção de celular é o iPhone. O Android, sistema operacional criado pelo Google, é usado por grandes marcas, como Motorola, Samsung, LG e Sony, que fabricam modelos que concorrem diretamente com o iPhone.

Um ponto positivo marcante do iOS é sua usabilidade: ou seja, a maneira de mexer no aparelho é bastante intuitiva, fazendo com que o usuário tenha uma experiência fácil e agradável: como tirar fotos, ampliar imagens, acessar agendas e aplicativos. Além disso, a Apple sempre prioriza um visual bonito e arrojado – o que ocorre também no iOS.

Por outro lado, uma crítica constante do iOS é que, apesar de bonito, ele não permite personalizações. Já no Android é possível modificar quase tudo – o sistema é flexível para que o usuário personalize ou adicione novos recursos ao sistema. Para fazer essas alterações, contudo, é preciso pesquisar e gostar de tecnologia.

Transferência de arquivos e integração

Quem usa constantemente os serviços do Google, como o Gmail, Google Drive, Google Calendar e o Chrome, terá um desempenho melhor com o Android, já que o sistema foi desenvolvido pensando na integração de dados automática destes aplicativos.

Usuários do iPhone costumam reclamar da transferência de arquivos, bastante limitada. No caso das músicas, por exemplo, é necessário passar pelo iTunes para transferi-las para o computador. Consumidores que já têm outros aparelhos da Apple, contudo, estão acostumados com a tarefa. No Android, por sua vez, a transferência é feita arrastando os arquivos, como se fosse um pen-drive.

Preço e custo benefício do smartphone

Se for levado em conta o preço do aparelho como fator de decisão entre iPhone ou Android, não há como negar: aparelhos com o sistema do Google costumam ser mais baratos. As últimas gerações do iPhone estão sempre entre as mais caras do mercado. Por mais que o consumidor recorra a uma versão mais antiga do iPhone, celulares Android concorrentes costumam ter os melhores preços.

Uma dica pode ser buscar pelo valor de diversas versões do iPhone e compará-los com os de celulares das marcas que trabalham com Android. No caso da Samsung, por exemplo, os aparelhos Galaxy são o principal concorrente: há versões completas que concorrem diretamente com o iPhone.

Você vai se interessar por:

Pesquise bem antes de comprar seu aparelho

Antes de tomar sua decisão, é importante pesquisar preços e formas de pagamento. A Zema Eletro possui diversos modelos de smartphone. Não deixe de pesquisar na Zema antes de fazer sua compra e garanta o celular com o melhor custo-benefício.

Agora que você está informado, já sabe qual é a melhor opção para você, iPhone ou Android? Então compartilhe com amigos que possam ter a mesma dúvida. E acompanhe as novidades de Dia a Dia aqui no Blog da Zema.

In this article

Join the Conversation

1 comment

  1. Samsumg Galaxy J5 Duos: conheça o smartphone mais procurado desta Black Friday ( na Zema.com você compra pelo preço mais barato da web) - Blog da Zema Responder

    […] Também  iPhone ou Android: veja prós e contras e escolha o melhor para você Resumo (É fácil perceber o motivo que faz deste celular ser um dos mais procurados): – […]