Secadora de roupas: conheça as opções e compare 3 modelos

Ter uma secadora de roupas é um desejo frequente de quem vive em apartamentos pequenos, com pouco espaço para pendurar as peças. O equipamento também economiza tempo e...

2825 0
2825 0
Secadoras

Ter uma secadora de roupas é um desejo frequente de quem vive em apartamentos pequenos, com pouco espaço para pendurar as peças. O equipamento também economiza tempo e é útil em dias de chuva ou frio, já que garante a roupa sequinha independentemente do clima. Mas antes de decidir qual modelo comprar é importante pesquisar. Conheça as funcionalidades do eletrodoméstico e compare 3 modelos disponíveis no mercado.

O que avaliar antes de comprar uma secadora de roupas

O equipamento é um aliado das tarefas domésticas e traz praticidade ao dia a dia. Antes da compra, saiba qual tamanho e capacidade se adequam às suas necessidades – é importante medir o espaço disponível para a secadora na área de serviços. Diferenciais são o tipo de aquecimento do ar (a gás ou energia elétrica) e a forma como a máquina é programada para desligar após a roupa secar (termostato ou sensor de umidade).

Em geral, há três tipos de secadora de roupas: a suspensa (de parede), a de piso (tradicional) e a lavadora e secadora. Cada um tem vantagens e desvantagens. As funcionalidades variam de acordo com a fabricante e modelo. As capacidades mais comuns são de 4kg, 8kg ou 10kg.

A secadora suspensa fica presa na parede e pode ser colocada em cima da máquina de lavar, economizando espaço na lavanderia. O modelo costuma ser mais simples e barato do que os demais, ideal para quem quer economizar. Uma desvantagem é que a capacidade e as funcionalidades desse tipo de secadora costumam ser inferiores.

O modelo de piso é o tradicional. As opções desse tipo costumam ter mais funcionalidades do que as de parede – contudo, é preciso ter um espaço a mais na lavanderia. Já as lavadoras e secadoras são as mais práticas: é possível programar o eletrodoméstico para fazer a secagem após lavar as roupas, dando o mínimo de trabalho. Possuem alta tecnologia e, por isso, são mais caras.

Compare três modelos de secadora de roupas:

Secadora Brastemp Ative! Suspensa – 10 kg

Possui capacidade de 10 kg. Permite definir o modelo de secagem adequado, que se inicia ao toque de um botão, apenas ao olhar o nível das roupas. Tem função para programar o desempenho ideal para cada tipo de roupa. Vem equipada com tecnologia para eliminar vincos e rugas das roupas, facilitando na hora de passar.

Lavadora e secadora Electrolux LSI11 – 10,5 kg

Possui 11 programas de lavagem, quatro opções de secagem, quatro de temperatura e outros quatro de enxágue. É equipada com cesto que evita o desgaste dos tecidos. Permite programar o começo e o fim do ciclo nos horários desejados, que podem ser acompanhados pelo indicador de etapas.

Secadora a Gás Samsung DV431AGP/XAZ – 17 kg

A secadora a gás possui tecnologia que agiliza a secagem das roupas. São 13 ciclos que permitem o ajuste da performance ideal de acordo com a quantidade de peças a ser secada. A capacidade é de 17kg. O equipamento possui sistema de circulação de ar quente que evita a formação de rugas e proporciona rapidez na secagem, que pode ocorrer em aproximadamente 40 minutos.

Você vai se interessar por:

Eletrodoméstico é na Zema Eletro

Para comprar o eletrodoméstico com o melhor custo-benefício, é importante pesquisar todas as opções disponíveis no mercado. No setor de eletrodomésticos da Zema há modelos para diversos perfis e necessidades. Antes de fechar sua compra, não deixe de pesquisar na Zema Eletro!

Conheceu os diferentes modelos de secadora de roupas? Aproveite para compartilhar com quem pode se interessar pelo produto. E não deixe de acompanhar as novidades e comparativos aqui no Blog da Zema!

In this article

Join the Conversation