Já pensou em fazer um seguro para sua casa? Se sim, aqui você vai acabar de tirar suas dúvidas. Se não, depois de ler esse artigo, talvez você comece a pensar no assunto. A verdade é que o que para muitos é supérfluo, para outros pode ser um baixo investimento para manter a segurança do lar e da família. Será que fazer seguro residencial vale a pena ou é uma despesa dispensável?

Veja se o seguro residencial vale a pena para você

O seguro do carro, o seguro de vida e até o seguro de saúde são pagos para oferecer mais segurança e evitar dor de cabeça e excesso de gastos em caso de imprevistos. O mesmo vale para o seguro residencial, que costuma ter um bom custo-benefício para tudo o que ele oferece.

Vale a pena avaliar alguns pontos antes de decidir. Por exemplo: você mora em casa ou apartamento? Tem muito assalto na sua região? Enchentes? Tem muitos equipamentos eletroeletrônicos em casa? Tem alguém bom em hidráulica e elétrica morando com você? Você esquece ou perde a chave de casa com frequência?

As respostas a essas perguntas ajudam porque se você mora em casa, por exemplo, e se sente muito exposto e inseguro em situações como assaltos, desastres naturais – como raios e enchentes -, e precisa assistências de chaveiro, eletricista e encanador com certa frequência, fazer um seguro residencial pode não ser uma má ideia. O seguro residencial vale a pena nesses casos.

Geralmente, os planos mais simples não custam mais do que 1% do valor do imóvel e você pode adequar essa cobertura de acordo com suas necessidades e da sua família. A maioria dos seguros residenciais cobre danos causados por roubos, furtos, explosão, incêndio, queda de raio, danos estruturais no imóvel e assistências com chaveiros, eletricistas e encanadores 24 horas por dia.

Se você mora em um apartamento com segurança e sistema de vigilância ou tem uma reserva financeira para repor os seus eletroeletrônicos em caso de roubo ou furto, por exemplo, o seguro residencial pode até ficar para um segundo momento, mas o melhor mesmo é pensar bem, pesquisar e fazer as contas, afinal é não é um valor tão alto assim para incluir no orçamento e você poderá dormir em paz e conferir mais segurança para a sua família.

Você vai se interessar por:

Seguro Residencial Zema tem condições imperdíveis

Quer deixar sua casa sempre segura com a ajuda da Zema? O Seguro Residencial tem assistência 24 horas e serviços como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro. Você ainda tem garantias por morte acidental ou crime, invalidez, incêndio, danos elétricos, perda e/ou pagamento de aluguel. Vá até uma das unidades das Lojas Zema espalhadas pelo Brasil e consulte as condições especiais para o seu seguro residencial.

E aí, seguro residencial vale a pena para você? Agora que você já sabe, compartilhe com seus amigos. Gostou das dicas? Deixe um comentário aqui no Blog da Zema.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here