Veja quando vale a pena pegar empréstimo

O momento econômico do Brasil não é dos melhores, mas com um pouquinho de organização financeira e disciplina é possível passar por essa fase com menos transtornos e...

21026 0
21026 0

O momento econômico do Brasil não é dos melhores, mas com um pouquinho de organização financeira e disciplina é possível passar por essa fase com menos transtornos e sem dor de cabeça. Pegar um empréstimo é uma solução para obter dinheiro rápido e, embora muita gente duvide, pode ser vantajoso. Mas, é importante entender as necessidades e estudar as formas de pagamento para evitar atrasos no pagamento e juros muito altos. Quer saber quando vale a pena pegar empréstimo? Confira:

Situações em que vale a pena pegar empréstimo

Na hora de decidir se vale a pena pegar empréstimo ou não, é fundamental passar um tempo pesquisando e comparando as ofertas para avaliar qual é a que melhor se encaixa dentro das suas necessidades. Por exemplo, se o juro do empréstimo é menor ao que se recebe em uma aplicação na caderneta de poupança pode ser uma boa opção.

Todo mundo sabe que não é fácil juntar dinheiro para adquirir uma casa ou um carro. Pegar um empréstimo para fazer esse tipo de compra à vista é outro exemplo que pode valer a pena dependendo do desconto que vem no final dessa conta. Compare o valor dos juros do empréstimo com o do financiamento. Pode ser uma boa. Avalie!

E pegar um empréstimo para pagar outro? Quem está no sufoco provavelmente já pensou em fazer ou já fez isso. Se a parcela do seu empréstimo atual está muito alta, pode ser uma alternativa para reduzir esse custo mensal e conseguir honrar com o pagamento da dívida. O mesmo vale para os casos de cobrir o cheque especial ou quitar o cartão de crédito, pois os juros do empréstimo tendem a ser menores. Aqui, de novo, vale a pesquisa.

Se a ideia é pegar um empréstimo para investir em um novo negócio, pode ser uma boa ideia. Com esse dinheiro, você pode impulsionar a empresa e conseguir faturar mais a médio e longo prazo. Em casos de doença grave na família também vale a pena pensar no esforço financeiro e contar com empréstimo. Pesquise antes, faça as contas e mantenha o controle para evitar novas dívidas. Se estiver inseguro, a dica é conversar com algum especialista no assunto que seja de sua confiança e expor a situação.

Você vai se interessar por:

Agora, se você sabe que não tem controle financeiro e que vai acabar se enrolando ainda mais para organizar o seu orçamento, não caia na tentação de optar pelo empréstimo. Ele pode ser uma solução incrível, mas também pode ser um problema se não for pensado e usado da forma certa.

Quer fazer um empréstimo com segurança? Conheça o Grana Fácil – Zema

Está precisando de um empréstimo com as melhores condições? Pesquise e não contrate por impulso. Na Zema, o empréstimo é feito presencialmente e com toda a segurança que você precisa. Não deixe de passar pessoalmente em uma das unidades e verificar as linhas e opções disponíveis para o seu caso. Passe já na loja Zema mais próxima e conheça o Grana Fácil.

E aí, será que vale a pena pegar empréstimo no seu caso? Deixe o seu comentário e continue acompanhando os artigos aqui no Blog da Zema.

In this article

Join the Conversation