É unânime: todo dono de carro, sendo novo ou semi-novo, tem dúvidas na hora de vender o seu veículo. Nesse artigo, iremos mostrar dicas importantes de como vender o seu carro com segurança e o melhor, de  forma valorizada.

Dicas para vender seu carro usado com segurança e mais valorizado


Qual a melhor hora de vender um carro?
Não existe momento certo para vender o seu carro, mas é preciso ficar atento ao valor gasto com as manutenções preventivas. Segundo especialistas, a manutenção não pode passar 10% do valor do carro, se ultrapassar, é sinal que está hora de trocá-lo.

Comprovantes

Uma dica muito importante: guarde a nota fiscal de compra e outros documentos, como: comprovantes de manutenção, troca de peça e tudo que comprove a manutenção preventiva.
Se o veículo ainda estiver no período de garantia, é necessário ter um maior cuidado, pois no manual do proprietário deve constar os carimbos de todas as revisões obrigatórias nas concessionárias. Além disso, na hora da venda, é um grande diferencial apresentar a chave reserva.

Perícia

A perícia é necessária para atestar a boa procedência do veículo. Assim, o comprador tem um documento afirmando que o carro está dentro da lei. Existem muitas empresas que oferecem esse serviço e o procedimento não dura mais de 20 minutos. Lembrando que esse serviço tem custo e é entregue um laudo com todo histórico do veículo.

Revisões

Para efetuar um bom negócio é essencial que a revisão do carro esteja em dia, por isso fique atento aos freios, lubrificantes, alinhamentos e amortecedores e veja se eles estão em boas condições. Outra coisa que faz diferença são os pequenos reparos na funilaria do veículo.

Pintura e Acabamentos

Invista em uma boa lavagem no carro, incluindo polimento e higienização interna. Dessa forma, o polimento vai deixar a lataria como nova e a higienização deixará os bancos, carpetes e revestimentos internos como novos.

Originalidade

Tente manter o veículo o mais parecido com o original de fábrica. Por isso, evite acessórios que modifiquem o visual, como aerofólios, adesivos e entre outros.

Como agir na hora de anunciar

Seja criativo! Inclua todos os opcionais, informações detalhadas e fotos do veículo.

Como conseguir o melhor preço

Quem não tem pressa para vender o carro, consegue um valor melhor com venda direta, ou seja, para pessoa física. Agora, se a grana está apertada e é necessário vender o veículo rápido, o ideal mesmo é procurar as lojas de carro.

Gostou das dicas? Leia também: Dicas infalíveis para economizar combustível

Você sabia que a Zema também é uma distribuidora de combustível e tem postos bandeirados?
A Zema Petróleo tem hoje mais de 300 revendedores em MG, GO, PA, TO, SP, MT, RJ e DF. Além dos revendedores, a Zema Petróleo atende clientes consumidores como frotistas, empresas de transportes e usinas.

Agora que você já sabe como economizar que tal aproveitar para abastecer ou comprar lubrificantes em um Posto Zema na sua cidade, descubra aqui uma unidade próxima de você!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here