O verão está chegando, você está se olhando no espelho e não tão feliz com seu corpo? Vem com a gente e veja as nossas dicas para perder os quilinhos extras e arrasar no verão.

Dicas para entrar em forma no verão

Para entrar em forma é necessário muita disciplina e força de vontade, por isso evite comprar alimentos que você não pode comer na sua casa. Além disso, seja adepto das famosas marmitas.

Abaixo você vai conhecer outras dicas para entrar em forma no verão.

Carboidratos

Carboidratos são muito importante para saúde, mas quando consumido em exagero faz bastante mal. Quando se está em dieta, é preciso reduzir o consumo dele, mas não seja drástico: reduzir não significa retirar completamente do cardápio.

Alimentos saudáveis

Inclua no seu prato alimentos com baixo teor calórico e que dão maior saciedade, como folhas verdes escuras, cereais, brócolis, repolho, couve flor e couve.

Proteínas

As proteínas traz inúmeros benefícios para o organismo, mas para manter a dieta, prefira as proteínas magras e com menos gordura saturada, como o peixe.

Água

O emagrecimento mobiliza algumas toxinas e a água é essencial para eliminá-las. Para descobrir a quantidade necessária de água que você precisa tomar por dia, multiplique 35 ml por quilo de peso.

Diário alimentar

Uma dica que ajudará você a entender o que consome é fazer o diário alimentar, ou seja, anotar todos os alimentos consumidos no dia, em todas as refeições. Dessa maneira, fica mais fácil entender o que está certo ou errado na dieta.

Bebida alcoólica e doces

Ai, aquele docinho após o almoço. E a cervejinha do final de semana. hummm…Mas para a dieta ser eficaz será necessário cortar esses itens da sua vida. Os doces prejudicam a perda de gordura, principalmente porque aumentam os picos de insulina no organismo a bebida alcoólica é 100% absorvida pelo organismo.

Refeições à noite

No jantar, escolha refeições mais leves com alimentos com baixo carboidrato, principalmente porque alimentos pesados dificultam o trabalho do sistema digestivo. Uma boa dica é: aguarde duas horas após a refeição para poder ir dormir, assim o corpo descansa mais.

Exercícios Físicos

Chegou a tão temida dica que fará você se movimentar mais, mas para entrar em forma no verão, é muito importante praticar exercícios físicos. Além das atividades aeróbicas, como praticar corrida, bicicleta ergométrica ou aulas de dança, por exemplo, a musculação também faz perder peso mais rápido. Uma das principais vantagens é que ela permite o aumento da massa magra. Recomendamos praticar, no mínimo, 3 vezes por semana, 30 minutos de musculação.

entrar em forma

Você vai se interessar por:

Antes de comprar, é importante pesquisar preços e formas de pagamento. Não deixe de pesquisar na Zema antes de fazer sua compra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here