Em meio a situação de crise que o país enfrenta, vemos os brasileiros preocupados com o futuro, em busca de construir um patrimônio e ter, finalmente, a tão sonhada casa própria. No entanto, o mercado imobiliário não anda muito favorável e conseguir um financiamento está cada vez mais difícil.

Segundo o IBGE, em 2015 no Brasil existiam cerca de 12,4 milhões de domicílios alugados. O número de imóveis alugados, nos últimos 10 anos, cresceu cerca 3%, o que pode ser justificado quando vemos as dificuldades enfrentadas por quem tenta conseguir um financiamento.

Já o setor de consórcio cresceu 13,9% de 2014 para 2015, segundo o Anuário do Sistema de Consórcios e no setor de imóveis, em 2015, o Brasil atingiu o número de mais de 800 consorciados.

Os cálculos de Miguel Ribeiro de Oliveira, que é diretor-executivo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, mostram que o consórcio é mais vantajoso do que o financiamento. O financiamento pelo SAC tem um custo adicional de sai 6,41% mais caro do que o consórcio. Já o financiamento pela tabela Price fica 8,83% mais caro do que o consórcio.

Segundo Nelson de Souza, professor de Finanças do Ibemec, é importante ficar atento aos seguros obrigatórios, cobranças de tarifas para implementação do contrato de financiamento, o que, somado a taxa de juros normal, aumenta o Custo Efetivo Total (CET).

O consórcio é uma opção menos burocrática e com uma série de aspectos positivos. Dentre eles, podemos destacar os preços acessíveis e a inexistência de juros. Com um valor que varia entre 45 e 300 mil reais, é, sim, perfeitamente possível conseguir ter um imóvel sem juros.

Além disso, existem mais algumas vantagens, seu FGTS também pode ser utilizado nesta modalidade para:

*Oferta de lance;

*Complementação da carta de crédito;

*Pagamento de parte das prestações;

*Liquidação do saldo devedor.

Vale lembrar que é sempre importante consultar as regras do consórcio para ver as possibilidades de ser contemplado o quanto antes.

No cenário atual do país e diante das vantagens oferecidas, vale muito mais a pena pesquisar e investir no consórcio, assim, você poderá sair do aluguel e realizar o seu sonho antigo da casa própria.

Confira o depoimento de quem foi contemplado: 

Demorei apenas nove dias entre ser contemplada e comprar o meu automóvel. Foi uma satisfação total esse momento, pois sonhava com isso há oito anos e com certeza recomendo o Consórcio Zema, uma empresa séria, cordial e que cumpre tudo o que diz.””Tania Maria Flores, Belo Horizonte/MG. Contemplada

“Após dois meses fui contemplada e pude comprar minha casa. Um sonho antigo que, finalmente, pude realizar graças ao Consórcio Zema.” Neusa Marina Biglia, São Paulo/ Sp. Contemplada após dois meses

Se você gostou deste texto, também vai gostar destes:

Como escolher o melhor ventilador?

Sinal Digital: você está preparado para a mudança?

Dicas para entrar em forma para o verão

Comprar imóvel sem juros agora é realidade

Faça você mesmo: Como decorar uma casa de aluguel sem gastar muito

Conheça o Consórcio Zema e compre um imóvel sem juros

O Consórcio Zema já ajudou mais de 30 mil clientes a realizarem seus sonhos, com a casa própria, veículos, serviços de estética ou até mesmo a renovação de seus eletrodomésticos e móveis. Ligue grátis 0800 095 6702 ou vá até a Loja Zema mais próxima e consulte as condições do consórcio.

Aproveite e compartilhe as dicas com amigos e familiares. E não deixe acompanhar as novidades aqui no Blog da Zema.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here