7 situações em que Consórcio vale a pena

Quando Consórcio vale a pena? Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em 2016 o consórcio de veículos teve uma alta de 10,2% em relação ao...

1708 0
1708 0

Quando Consórcio vale a pena?

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em 2016 o consórcio de veículos teve uma alta de 10,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Quando olhamos esses números, podemos perceber que existe, sim, uma grande vantagem quando o assunto é consórcio. Por isso, vamos ver algumas situações que consórcio vale muito a pena.

Muitas dúvidas surgem no momento em que pensamos em fazer um consórcio. A principal delas é: será que vale a pena? Listamos 7 situações em que o consórcio é a opção mais vantajosa para te ajudar na escolha.

Fugir dos Juros

Uma das grandes vantagens do consórcio é a ausência de juros. São cobradas apenas taxas referentes à administração, fundo de reserva e seguro. Ou seja, quem opta por consórcio está livre dos juros, muitas vezes abusivos, que são cobrados em outras modalidades como no financiamento por exemplo.

Não precisa dar entrada

Para quem deseja uma compra parcelada, barata e sem entrada no faturamento, esse é o negócio. Diferente de um financiamento ou outras modalidades onde é necessário oferecer uma entrada em média de 30% do valor do bem. No consórcio a compra está sujeita a contemplação da cota ou ao término do contrato. Nesta modalidade você pagará um valor bem mais justo para realizar o seu sonho.

Quem pode esperar

O consorciado pode ser contemplado na primeira ou na última parcela, mas, não dá para saber exatamente quando isso vai acontecer. Portanto, é uma ótima ideia para quem não precisa do bem imediatamente e pode esperar um tempo para obtê-lo. As parcelas são diluídas por um período estendido de pagamento

Flexibilidade no pagamento

A flexibilidade no pagamento está dentre as vantagens do consórcio. Por exemplo: se sobra dinheiro no final do mês é possível antecipar algumas parcelas. Da mesma maneira que, se o dinheiro está mais curto, também é possível repassar as cotas.

Ajuda para economizar

Sabemos que economizar não é uma das tarefas mais fáceis. E o consórcio te ajuda a manter a disciplina, já que você terá um compromisso financeiro todos os meses com a parcela que precisa ser paga.

Sem a burocracia de um financiamento

Para aprovar um financiamento é preciso estar com o nome limpo, se você está com o nome sujo na praça, com restrição no SPC ou Serasa, infelizmente, não adianta nem tentar. Sem nome limpo o pedido de crédito sequer vai para análise.

Outro ponto importante é a comprovação de renda. Para quem tem carteira assinada, o contracheque serve como comprovante. Para quem é autônomo, precisa comprovar renda com movimentação bancária.

Para abrir um consórcio são necessários apenas identidade, CPF e escolher o plano de consórcio.  Não é preciso ter nome limpo, ou seja, pessoas com o nome negativado podem fazer.

Investir FGTS

Quem tem uma quantia boa de FGTS e pensa em investir, pode, sim, fazer isso para adquirir a casa própria através do consórcio. O FGTS pode ser utilizado tanto para oferta de lance quando para complementação de carta de crédito.  

Você vai se interessar por:

Realize seus sonhos com consórcio Zema

O Consórcio Zema já ajudou mais de 30 mil clientes a realizarem seus sonhos, com a casa própria, veículos, serviços de estética ou até mesmo a renovação de seus eletrodomésticos e móveis. Ligue grátis 0800 095 6702 ou vá até a Loja Zema mais próxima e consulte as condições do consórcio.

Conheceu um pouco sobre Consórcio? Então aproveite e compartilhe as dicas com amigos e familiares. E não deixe acompanhar as novidades de Seu Dinheiro aqui no Blog da Zema.

Confira o depoimento de quem já foi contemplado:

 

 

 

In this article

Join the Conversation