Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro de Rally, o piloto da Zema Rally Team, Marco Antônio Pereira, levou para casa também o troféu de campeão Mineiro de Velocidade. O resultado foi decidido durante a terceira e quarta etapa da prova, realizada em Morada Nova de Minas, a 300 quilômetros da capital Belo Horizonte.

A combinação entre especiais técnicas e velozes, as belas paisagens dos arredores da represa de Três Marias e o calor forte da região fez com que os pilotos literalmente suassem para terminar a prova. A pedreira foi ainda maior para quem subiu ao pódio.

IMG_8508

“A competição sempre foi muito forte, mas ficou parada por cinco anos”, explica o Marco, da Zema Rally Team. “Fui convidado para prestigiar esse retorno e foram provas muito bacanas, muito bem organizadas. A aposta agora é voltar em 2018 ainda mais forte”.

O rota traçada dentro de uma fazenda de eucaliptos trazia um desafio extra para os competidores. Apesar das linhas retas, mais de 40 lombadas exigiram bastante das suspensões e as curvas fechadas com valas e troncos no entorno deixaram pouca margem para erro.

IMG_8509

“Apesar de ser uma competição menor em comparação ao Campeonato Brasileiro e ao Rally dos Sertões, um título é sempre um título e conquistar ele em casa é melhor ainda”, diz Marco. “Minha torcida é que com isso Minas tenha mais representantes nas provas de Rali”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here