Dicas de viagem: segurança na estrada

Natal, ano novo, férias, essa época é perfeita para pegar a estrada! Mas, para tornar sua viagem melhor e mais segura, algumas dicas são importantes e até essenciais....

1255 0
1255 0

Natal, ano novo, férias, essa época é perfeita para pegar a estrada! Mas, para tornar sua viagem melhor e mais segura, algumas dicas são importantes e até essenciais. Afinal, quando se trata de segurança, todas as dicas são mais do que bem vindas, não é mesmo?

Para pegar a estrada

Antes de pegar a estrada, o ideal é levar o carro para fazer um check up, dessa maneira, um especialista pode ver se os itens mais importantes, como nível do óleo de motor e fluídos de freio estão ok.

O sistema elétrico também deve ser verificado, pois as luzes de posição (faróis, lanternas, setas e piscas) são indispensáveis.

Pneus

Outro ponto muito importante é verificar a calibragem dos pneus. Isso influi diretamente na estabilidade do carro. O ideal é verificar a calibragem indicada no manual do condutor. Lembre-se de que, se o carro estiver mais pesado, o valor pode mudar.

Bagagem

O ideal é tentar acomodar tudo no porta-malas e não deixar nada solto nos bancos porque, além de distrair o motorista, pode se tornar uma armadilha caso o motorista precise frear de maneira brusca.

Se necessário usar o bagageiro, lembre-se de distribuir o peso de maneira uniforme, para não afetar na estabilidade do carro.

Animais de estimação

Quem tem animais de estimação quer levá-los para todos os lugares. Mas quando for pegar a estrada não é bom levá-los no colo, isso acaba sendo arriscado para eles e para você. Então, o ideal é levá-los em caixinhas específicas de transporte e acomodá-los no banco traseiro, com a proteção extra do cinto de segurança.

Kit  “imprevistos”

Nós nunca sabemos quando um problema pode acontecer, por isso, é importante verificar se o macaco está em dia, assim como o triângulo de sinalização. Deixar à mão um kit de ferramentas também pode ajudar bastante.

Agora que você já sabe como ter uma viagem mais segura, é só separar as garrafas de água e colocar o pé – e o carro- na estrada!

Gostou do texto? Curta nossa pagina e fiquei por dentro de muitas outras novidades do universo dos carros, estradas e combustíveis!

Leia também:
Dicas infalíveis para economizar combustível
Dicas para vender seu carro usado
Seu carro anda “gastão”? O problema pode ser falta de manutenção

Você sabia que a Zema também é uma distribuidora de combustível e tem postos bandeirados?
Zema Petróleo tem hoje mais de 300 revendedores em MG, GO, PA, TO, SP, MT, RJ e DF. Além dos revendedores, a Zema Petróleo atende clientes consumidores como frotistas, empresas de transportes e usinas.

Agora que você já sabe, se precisar de um parceiro na sua jornada. Conte com a gente! descubra aqui uma unidade próxima de você!

In this article

Join the Conversation