Qual foi a última vez que você calibrou os pneus do seu carro? Cerca de 60% dos motoristas andam com a calibragem abaixo do que é  recomendado pelo fabricante e os riscos que isso causa são inúmeros e bem sérios.

Riscos de pneus com pressão baixa

A grande maioria dos motoristas anda com a calibragem de, pelo menos, um pneu abaixo da recomendada pelo fabricante. E não é um pouco mais baixa não: em geral 25% mais baixa.

Risco de acidente

Quando você está na estrada os riscos são ainda mais maiores do que quando se dirige na cidade, já que a velocidade é maior e existem muitas curvas. Acontece que a calibragem dos pneus influencia diretamente na estabilidade do carro. Ou seja: em uma curva acentuada o risco de perder o controle do veículo e até capotar o carro aumenta consideravelmente.

Aumento de gastos

Além de reduzir a velocidade de entrada e contorno das curvas e oferecer o risco alto de derrapar e capotar, os pneus murchos trazem um outro problema que dói no bolso. Acontece que rodar com pneus descalibrados é o primeiro passo para um desgaste prematuro e irregular. Não bastasse isso, o veículo vai consumir mais combustível.

A diferença de consumo de combustível entre pneus calibrados e pneus com a calibragem baixa, na cidade é de 5,7%,  já na estrada é de 1,7%! O que quer dizer que com apenas uma simples atitude você pode diminuir consideravelmente seus gastos mensais.

Lembre-se de consultar o que o fabricante recomenda, dessa maneira, você garante sua segurança, diminui seus gastos com combustível e evita gastos prematuros com pneus desgastados antes da hora.

Abasteça em postos que te ofereça combustível de qualidade de combustível.

Você sabia que os postos com o combustível Zema Petróleo são rigorosamente inspecionados e passam por uma análise criteriosa? Para garantir a qualidade do seu combustível, a Zema Petróleo desenvolveu um programa próprio de controle de qualidade. Uma Unidade de Análise Itinerante percorre todos os postos da rede – mais de 300 revendedores em MG, GO, PA, TO, SP, MT, RJ e DF – viajando em torno de 6.000 km por mês. Essa unidade também leva um técnico altamente qualificado que monitora a qualidade dos produtos para assegurar a segurança dos consumidores finais.

Leia também:

Quais os benefícios de usar o freio-motor.

Dicas infalíveis para economizar combustível

Dicas para vender seu carro usado

Seu carro anda “gastão”? O problema pode ser falta de manutenção

Curta nossa página no facebook e fiquei por dentro de muitas outras novidades do universo dos carros, estradas, combustíveis economia e muito mais!

Clique aqui e conheça mais sobre a Zema Petróleo

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here