A viagem não é só o destino, muitas vezes, o trajeto pode nos reservar boas e lindas surpresas: é assim na Rodovia-Rio Santos, considerada uma das estradas mais bonitas do País, que tem desde às praias mais badaladas, até às paisagens mais selvagens.

Rodovia Rio- Santos

Se você pensou em um roteiro de viagem e nele está sua passagem pelos 550 km da Rodovia Rio-Santos, aproveite para curtir todas as atrações que você encontrar ao longo do percurso, e olha que são muitas. Pelo caminho, você encontra destinos famosos como: Guarujá, Bertioga, Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, entre outros.

Quando ir: Para conhecer, pelo menos, um pouco da maioria dos lugares, serão necessários vários dias, então, separe um tempinho para cada cidade que pretende desvendar. As diferentes estações do ano contam com atrações muito especiais. No verão existe a vantagem dos dias quentes, o que lhe dará chance de aproveitar cada uma das praias. Porém, os preços são mais altos e, por se tratar de alta temporada, tudo fica bem cheio. Já se você optar por ir em julho, poderá aproveitar Semana Internacional de Vela de Ilhabela e a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).

Sobre a estrada: A estrada não conta com muitos pedágios, possui boas condições de tráfego na grande maioria dos trechos, mas é necessário atenção do motorista, já que conta com pontos sinuosos que exigem um pouco mais de paciência e cuidado.

Hospedagem:  Por se tratar de cidades turísticas, cada uma das cidades conta com inúmeras opções de hospedagens, que vão desde hotéis de luxo até campings para quem não quer gastar muito. É legal sempre ligar antes e verificar a disponibilidade para não passar nenhum aperto.

Antes de pegar a estrada:

Abasteça em postos que te ofereça combustível de qualidade de combustível.

Você sabia que os postos com o combustível Zema Petróleo são rigorosamente inspecionados e passam por uma análise criteriosa? Para garantir a qualidade do seu combustível, a Zema Petróleo desenvolveu um programa próprio de controle de qualidade. Uma Unidade de Análise Itinerante percorre todos os postos da rede – mais de 300 revendedores em MG, GO, PA, TO, SP, MT, RJ e DF – viajando em torno de 6.000 km por mês. Essa unidade também leva um técnico altamente qualificado que monitora a qualidade dos produtos para assegurar a segurança dos consumidores finais.

Leia também:

Quais os benefícios de usar o freio-motor.

Dicas infalíveis para economizar combustível

Dicas para vender seu carro usado

Seu carro anda “gastão”? O problema pode ser falta de manutenção

Curta nossa página no facebook e fiquei por dentro de muitas outras novidades do universo dos carros, estradas, combustíveis economia e muito mais!

Clique aqui e conheça mais sobre a Zema Petróleo

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here