Segurança no transporte de crianças com apenas 4 dicas.

Segurança é a primeira palavra que vem a mente de pais de primeira viagem, tios, amigos que levam crianças para passear: todos sabem que transportar crianças no carro...

621 0
621 0

Segurança é a primeira palavra que vem a mente de pais de primeira viagem, tios, amigos que levam crianças para passear: todos sabem que transportar crianças no carro exige cuidado, atenção. Por isso, preparamos algumas dicas que são essenciais e vão te ajudar a garantir uma viagem mais segura.

Transportar crianças com segurança

Sabemos que os pequenos exigem um cuidado maior, afinal, seus corpos são leves e em batidas, podem ser lançados para fora do carro ou bater internamente se não estiverem bem presos e protegidos. Por isso, no momento de transportá-los de carro, você precisa estar atento a alguns detalhes:

1 – Cadeirinha

Item indispensável para o transporte de crianças, a lei diz que:

De 0 a 1 ano deve ser usado o bebê conforto ou cadeirinha virada para trás.

De 1 a 4 anos deve ser usada cadeirinha virada para a frente do carro.

De 4 a 7 anos e meio deve ser usado booster preso no cinto de três pontas do carro (ideal até 1,45 m).

2- Onde colocar a cadeirinha

A lei não tem uma determinação para isso. Porém, é recomendado que fique atrás do banco do passageiro, já que facilita a visualização do motorista, caso precise olhar para criança e reduz a chances de grandes distrações.

3- Transporte de bebês no colo

Mesmo que o trajeto seja curto, não é permitido e nem seguro transportar bebês no colo dentro do carro. A maioria dos acidentes acontece quando a velocidade é menor do que 50km por hora e perto de casa, então, todo cuidado é pouco.

4- Banco da frente

A criança só pode se sentar no banco da frente a partir dos dez anos de idade, com exceção das picapes sem bancos traseiros.  Mas lembre-se de não ter pressa: o banco de trás é sempre mais seguro.

Garanta a segurança da sua família

Outro item bem importante e que exige atenção é o combustível.  Abastecer com combustível de qualidade é garantir o bom funcionamento do seu carro e a segurança da sua família.

Lembre-se que o uso de combustível adulterado reduz significativamente a vida útil do motor e a sua segurança de utilização. Os danos ocorrem desde as peças plásticas, de maneira mais rápida, até partes essenciais.

Abasteça em postos que te ofereça combustível de qualidade de combustível.

Você sabia que os postos com o combustível Zema Petróleo são rigorosamente inspecionados e passam por uma análise criteriosa? Para garantir a qualidade do seu combustível, a Zema Petróleo desenvolveu um programa próprio de controle de qualidade. Uma Unidade de Análise Itinerante percorre todos os postos da rede – mais de 300 revendedores em MG, GO, PA, TO, SP, MT, RJ e DF – viajando em torno de 6.000 km por mês. Essa unidade também leva um técnico altamente qualificado que monitora a qualidade dos produtos para assegurar a segurança dos consumidores finais.

Leia também:

Quais os benefícios de usar o freio-motor.

Dicas infalíveis para economizar combustível

Dicas para vender seu carro usado

Seu carro anda “gastão”? O problema pode ser falta de manutenção

Curta nossa página no facebook e fiquei por dentro de muitas outras novidades do universo dos carros, estradas, combustíveis economia e muito mais!

Clique aqui e conheça mais sobre a Zema Petróleo

In this article

Join the Conversation