Como o consórcio pode te ajudar a construir seu patrimônio?

Todos sabemos que o segredo para mantermos as finanças em dia é economizar, não é mesmo? O velho truque de gastar menos do que se ganha sempre funcionou,...

238 0
238 0

Todos sabemos que o segredo para mantermos as finanças em dia é economizar, não é mesmo? O velho truque de gastar menos do que se ganha sempre funcionou, mas não é por isso que as pessoas devem deixar de aproveitar as férias, as oportunidades, ou adquirir bens de consumo que facilitam a vida e trazem o merecido conforto para quem trabalha e merece pequenas alegrias diárias.

Isso significa que poupar é importante, mas também é importante consumir e saber gastar.

Ora, não existe maneira mais inteligente de consumir, gastar com prudência e também economizar que não seja o consórcio! Acompanhe o raciocínio: através do consórcio você poupa, ao mesmo tempo planeja suas compras e investe. É muito simples aderir a um consórcio e você não precisa de consultor financeiro pra isso. As mensalidades do consórcio são fixas e com valores variáveis conforme a sua possibilidade financeira. Enquanto você vai pagando o consórcio, obriga-se a economizar e planeja a aquisição do bem, ou seu respectivo valor através de uma carta de crédito, até o final do plano.

Resolveu adquirir rapidamente o bem ou serviço focado no plano de consórcio? Sobrou um dinheirinho do décimo terceiro ou vendeu férias? Pronto, se sobra dinheiro e há pressa na aquisição, basta fazer um lance na próxima assembleia do plano. Ao contrário, se você ainda não tem certeza de que deve adquirir o bem, ou o dinheiro anda escasso, basta continuar pagando as mensalidades sem pressa e até que sua expectativa de renda seja alcançada ou que você se decida sobre a compra que está fazendo.

O consórcio é maleável, flexível, e se encaixa em qualquer perfil de consumidor ou investidor. Se você é austero e conservador nos seus investimentos e não gosta de riscos, o consórcio é a melhor opção! As prestações (como já dito) são fixas e não há hipótese de você perder dinheiro ao longo do plano. Se você, por outro lado, gosta de incrementar sua renda no mercado financeiro, é no consórcio que você vai, de idêntico modo, se dar bem. Ao longo do plano você pode adiantar parcelas, fazer lances ou mesmo vender a carta de crédito para um terceiro, com algum lucro, quando o bem buscado sobe de preço.

E se você tem muito dinheiro, é um poupador inveterado, teve um aumento e a crise não te pegou? Novamente a opção mais versátil e segura, em uma palavra: consórcio. Faça vários e veja seu capital “engordando” sem os riscos que as bolsas de ações e valores do mundo inteiro acarretam, sem o “sobe e desce” do mercado financeiro, sem preocupação alguma com a cotação do dólar e do ouro.

Como você viu, o consórcio é a melhor opção, não importa qual seja seu perfil de investidor, ou seu capital, ou o negócio visado. A melhor maneira de adquirir bens e poupar ao mesmo tempo, planejando seus gastos, sem variáveis ou oscilações de mercado que possam retardar seus planos, é aderir a um plano de consórcios.

O Consórcio Zema oferece diversas facilidades para que você aumente seu patrimônio e realize sesus sonhos! É rápido, fácil e muito seguro.

Faça já o seu.

Ligue já: 0800 095 6702

 

In this article

Join the Conversation