Como escolher um Smartphone perfeito para fotos?

Antigamente se dizia que não importa a qualidade do celular para fotos, a câmera fotográfica digital sempre o superaria. Bem, ainda que esse “antigamente” seja de poucos anos...

262 0
262 0

Antigamente se dizia que não importa a qualidade do celular para fotos, a câmera fotográfica digital sempre o superaria. Bem, ainda que esse “antigamente” seja de poucos anos atrás, a verdade é que hoje há smartphones que facilmente se igualam (e superam) as melhores câmeras do mercado, tirando fotos altamente profissionais.

A fotografia é mágica porque marca e guarda instantes precisos de nossas vidas. É muito mais vista e apreciada do que um vídeo. Quer ver? Mostre para um amigo a filmagem do seu casamento ou do nascimento do seu filho. Em poucos minutos, ele vai esconder um bocejo. Agora lhe mostre fotos: mais rápidas, objetivas, únicas. São pinturas reais de momentos inesquecíveis.

Então, retornemos à questão.

Como escolher um bom celular para fotos?

Esteja atento as seguintes configurações:

Tela

Uma tela de qualidade, com cores nítidas e vívidas auxilia na hora de tirar aquela foto perfeita. Uma tela indicada para visualização de imagens, a exemplo, é uma tela com resolução Ultra HD. A resolução da tela indica a quantidade de pixels que compõe a imagem, este elemento é importante não apenas para a visualização de fotos, mas também de vídeos, jogos, etc.

Se busca um celular dedicado a tirar fotos perfeitas, fuja de telas com configurações inferiores e já superadas.

Armazenamento

Se uma casa que todo fotógrafo gostaria de ter mais, é espaço. Para quem não quer perder um click sequer, cada megabyte de espaço é valioso. Por isso, ao adquirir um celular para fotos, leve em conta sua capacidade de armazenamento interno e seu suporte a cartões de memória; que vão te salvar muitas vezes.

Um celular para fotos de qualidade deve contar com pelo menos 16GB de memória interna, e ter a disponibilidade para cartões de memória; quanto maior o limite disponível, melhor.

Câmera

O elemento indispensável para se tirar boas fotos, evidentemente.

Todo bom fotógrafo precisa uma boa câmera e graças à tecnologia, temos hoje excelentes opções de câmera embutidas em celulares dos mais variados níveis. Ao comprar um celular para fotos, fique atento(a) à resolução da câmera, o mínimo requerido para tirar fotos com alta resolução e nitidez é uma câmera com 18MP, o que chega muito próximo dos 24MP de câmera profissionais de grandes marcas.

Atente-se também à abertura da lente, que é o que permite a entrada de luz no obturador, permitindo fotografias mais nítidas e iluminadas; a dica dos fotógrafos é sempre prezar pela luz natural, se puder evitar inserir luz na edição, evite.

Estas são as configurações principais ao se buscar um celular para fotos. Evidentemente, pode-se considerar também o processador, a memória RAM e os apps para edição de fotos, mas quando se encontrar um celular com câmera de alta qualidade, ele trará essas demais opções em seu conjunto.

Então, mãos a obra. Agora você sabe escolher um smartphone bom para fotos.
Dentre os dez melhores do ano, escolhidos por especialistas de todo o mundo, o Galaxy S9 é uma excelente opção, ou, se preferir IOS, o Iphone 8 também está na lista.
Também serão ótimas escolhas: Samsung Galaxy A6 e Moto G6 Plus.

Todos os smartphones perfeitos para fotos você encontra na zema.com com preços imperdíveis!

Acesse agora!

 

 

In this article

Deixe um comentário