Como se sentir seguro em uma loja virtual.

Você ainda tem a impressão que a internet permanece sendo uma terra de ninguém? Não sabemos quem está do lado de lá ou se nossos dados estão ou...

179 0
179 0

Você ainda tem a impressão que a internet permanece sendo uma terra de ninguém?
Não sabemos quem está do lado de lá ou se nossos dados estão ou não protegidos enquanto navegamos pela web ou mesmo quando vamos realizar uma compra em uma loja virtual através de cartão de crédito.

É importante se sentir seguro em uma loja virtual para realizar suas compras sossegado, investigar preços e garimpar ofertas. A segurança na ocultação dos dados de sua compra somente estará garantida se forem seguidas algumas regras básicas para a proteção dessas informações.

Vamos saber alguns passos para se sentir seguro em uma loja virtual.

Cuidado com dados importantes! 

Vamos começar com uma verdade óbvia, algo que você já está cansado de saber: não forneça seus dados pessoais, senhas de cartão e outros detalhes de sua vida financeira para ninguém! Sentir-se seguro em uma loja virtual, no ambiente da web, parte primeiro da cultura de compra do cliente, que deve fazer a parte dele, minimizando riscos.

Vendedores e representantes de lojas sérias nunca vão entrar em contato pedindo senhas, por exemplo. Fique ligado!

Saiba onde você está!

Em segundo lugar, pergunte-se sempre: o site é seguro? Se é – e isso é visível na URL – a responsabilidade pelos dados trafegados através daquele endereço será integralmente da empresa que o administra, e que não pode fornecer estes dados para quem quer que seja, tampouco divulgando-os por qualquer motivo e sem autorização do usuário.

Não se esqueça, ainda, que você estará no ciberespaço enquanto estiver comprando em ambiente virtual. Estar seguro na loja envolve tomar alguns cuidados: em locais de acesso público, como aeroportos, shoppings e metrôs, você está dividindo redes móveis com centenas e até milhares de usuários desconhecidos. Através do WiFi pode ter gente te hackeando, e assim a responsabilidade pela segurança de seus dados não será somente da loja virtual, mas também, e mais uma vez, sua.

Também é importante que o site seja confiável. Isso talvez seja o mais importante! Para navegar seguro na loja virtual, não dá para frequentar qualquer site que você encontrou piscando na tela por aí. A credibilidade da marca da loja é fundamental, porque se alguma coisa der errado você precisará de alguém sério e com bom nome empresarial do lado de lá na hora de conversar, reclamar e negociar algum dano, extravio de dados ou utilização indevida de senha durante compras virtuais que você não reconhece e contesta.

Lembre-se, sempre, que sua atitude é fundamental. Escolha uma boa senha, mantenha seu antivírus atualizado (nunca é tarde mencionar ele), navegue por ambientes seguros e em sites confiáveis, o que também torna segura a compra na loja virtual, que deve possuir marca, credibilidade e décadas de mercado – tal e qual o Grupo Zema. Você sempre poderá confiar na gente para se sentir seguro em nossa loja virtual.

Na zema.com, você pode comprar tudo que deseja e além de pagar pouco, fica sem preocupações com estas questões de segurança!

Visite nosso site, navegue tranquilamente e aproveite tudo que podemos te oferecer!

In this article

Join the Conversation