Conheça cinco aplicativos para te ajudar a entrar em forma!

O ramo de academias de ginástica e musculação é o único espaço no mercado que está em constante expansão. Você já se perguntou o motivo? As pessoas querem...

358 0
358 0

O ramo de academias de ginástica e musculação é o único espaço no mercado que está em constante expansão. Você já se perguntou o motivo? As pessoas querem viver mais e melhor; além de ficarem bonitas na foto. Nunca antes envelhecemos tão bem e tão em forma.

E claro, em um mundo de conectividade, não poderia faltar algumas aplicações para auxiliar na hora de botar os músculos para trabalhar, queimar calorias e produzir endorfina — hormônio responsável pela sensação de prazer.

Separamos alguns aplicativos para te ajudar a entrar em forma. Com eles, fazer atividade física fica muito mais interessante.

Cinco aplicativos para mudar sua qualidade de vida!

STRAVA

Já ouviu falar do Strava? Ele é ideal para atividades aeróbicas outdoor, como caminhadas e corridas. O Strava monitora seus batimentos cardíacos durante o esforço físico, e também te informa das calorias que está perdendo enquanto pratica exercícios. Fornece e calcula gráficos simples, e dentre outras informações importantes, exibe seu índice de massa corporal.

Disponível para Android e IOS.

Nike + Running

Quer ir além? O Nike + Running, aplicativo da Nike monitora você diariamente, todos os dias da semana. Mostra as calorias consumidas e perdidas e te propõe desafios diários para perder peso e entrar em forma – principalmente com corridas.

Disponível para Android e IOS.


Endomondo

O Endomondo, além de todo o monitoramento proporcionado pelo aplicativo anterior, também permite formatar uma agenda completa de exercícios variados. Assim, você literalmente não perde o pique e nem deixa a peteca cair. Com isso, o Endomondo produz um histórico recente de suas atividades físicas que orientarão seus progressos e permitirão uma evolução natural na intensidade dos exercícios.

Disponível para Android e IOS.

Sports Tracker Running Cycling

O Sports Tracker Running Cycling, como o próprio nome já diz, é mais focado no ciclismo, mas nada te impede de utilizá-lo para caminhar ou correr. Imagine uma mistura do Google Street View com os monitores daquela bicicleta ergométrica que você usa para testes de esforço no consultório do cardiologista. É mais ou menos o que o Sports Tracker proporciona, com uma visão do caminho percorrido e o cálculo da distância a percorrer, mede ao mesmo tempo batimentos cardíacos, calorias perdidas, velocidade, etc. E conta com um importante diferencial: pode ser acessado a distância e funciona também como um geolocalizador.

Disponível para Android e IOS.

FitBit

Por fim, o FitBit, uma opção mais simples — atualmente sem versão em português. Este app compensa a dificuldade da língua com gráficos simples e informações descomplicadas. O FitBit conta o número de passos percorridos, calcula a distância e o tempo médio de percurso. Tudo feito para você se programar – e impressiona pela funcionalidade. Simples de usar, fácil de entender.

Se a desculpa era a falta de tecnologia, agora você tem cinco aplicativos para te ajudar a entrar em forma e deixar de lado todas as desculpas. Chegou o momento de utilizar seu smartphone para facilitar sua vida e colocar o corpo para trabalhar, suar e produzir endorfina de montão. Aproveite!

In this article

Join the Conversation