Tem dúvidas sobre a eficiência das fritadeiras sem óleo? Deixa que a gente te explica tudinho.

Todos que gostam de se aventurarem na cozinha já devem ter passado algum aperto na hora de fritar bolinhos, salgadinhos, churros e batatas. Há alguns pequenos caprichos que só não são melhores por exigirem um bocado de óleo quente para serem preparados, e um pouco de tolerância ao colesterol, claro.

Foi pensando em fazer alimentos mais saudáveis e fáceis de preparar que a Airfryer surgiu, nossa queridinha fritadeira elétrica sem óleo. Esse eletroportátil surgiu há alguns anos com a promessa de fritar tudinho sem necessidade de óleo. Difícil acreditar não é mesmo? Como isso poderia ser possível?

Vamos te explicar, continue lendo.

Como a fritadeira sem óleo funciona?

Por meio de um moderno sistema de aquecimento interno, muitíssimo diferente do método de fritura convencional, a fritadeira é capaz de fritar os alimentos sem o uso de óleo.

Isso é possível porque a Airfryer conta com uma espécie de hélice interna que gira em alta velocidade, fazendo o ar quente no interior do aparelho entrar em atrito com o alimento, fazendo coxinhas, frangos e tudo o mais serem “fritos na marra”, digamos assim.

Os alimentos preparados em fritadeiras elétricas são mais saudáveis, não tenha dúvidas.

O sabor é o mesmo?

Depois do “ela funciona?”, essa é a próxima pergunta que vem a mente dos amantes de cozinha. Na maioria dos casos, sim, o sabor é o mesmo, como no caso de batatas fritas e alimentos pré-congelados, que já vêm da fábrica com um teor mínimo de óleo. Mas muitas receitas podem causar estranhamento ao paladar, justamente porque o sabor característico de muitos alimentos só é possível por causa da presença do óleo.

A solução nesses casos é utilizar um pouco de óleo antes de fritar os alimentos na fritadeira sem óleo; por mais irônico que isso pareça.

Ainda assim, a textura pode não ser exatamente igual ao resultado de alimentos fritos, podendo ser comparada mais a alimentos assados; o que não é de todo mal, já que além de ser mais rápido o preparo, a comida fica também mais saudável, vale lembrar.

São diversas vantagens em se ter uma fritadeira elétrica sem óleo. Além do alimento mais saudável, você dá um basta no cheiro de fritura que fica sobrevoando a casa, dá um fim no uso de óleos (que no fim acabariam sendo descartados), acaba com a gordura que fica sujando toda a cozinha e simplifica a limpeza de panelas; afinal, não haverá mais panelas sujas de óleo a serem lavadas.

Claro, há o tempinho que você tem que ficar aguardando para a Airfryer pré-aquecer, mas é um tempinho totalmente irrelevante diante de tantas vantagens, até porque, depois de colocar os alimentos nela, você só tem que esperar; já que a fritadeira elétrica sem óleo controla a temperatura automaticamente. Além que, são modelos que contam com timer, te permitindo total controle do tempo de fritura.

A fritadeira elétrica sem óleo funciona, pode ter certeza. Se você ainda tinha dúvidas de seu desempenho, esteja certo de que ela vai ser uma excelente aquisição. É um dos eletroportáteis mais cobiçados atualmente por causa de sua praticidade e qualidade. Até mesmo quem não leva jeito na cozinha vai fazer preparar deliciosas receitas.

Se está convencido da eficiência da Airfryer, separamos aqui um link especial com descontos imperdíveis em diferentes modelos. É uma oferta feita especialmente pra você que acompanha o Blog Zema.

Só clicar aqui e aproveitar.

Não perca tempo, dê um basta no uso de óleos, sua saúde — e sua cozinha — agradece.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here