Seu smartphone precisa de um power bank!

A bateria do seu smartphone descarrega muito rápido? O power bank pode ser a melhor solução. Você já deve ter reparado que, diferente dos celulares de 10 anos...

82 0
82 0

A bateria do seu smartphone descarrega muito rápido? O power bank pode ser a melhor solução.

Você já deve ter reparado que, diferente dos celulares de 10 anos atrás, a bateria dos smartphones atualmente não é lá muito eficiente. Isso se deve porque naquele tempo o celular era comumente usado para telefonar, mandar mensagens de texto e, quando muito, abrir a calculadora, tarefas breves e que exigem pouca energia. Hoje os celulares são verdadeiros computadores de mão, e haja carga na bateria para manter o uso de tantas tarefas em simultâneo.

O fator que determina o quanto uma bateria é capaz de armazenar energia, é a unidade de carga elétrica miliampère-hora (mAh). Quanto maior o valor deste mAh, maior é a autonomia do dispositivo.

Por exemplo, um smartphones com uma bateria potente, é o Samsung Galaxy A9, que conta com uma bateria de 5.000 mAh, muito superior aos 3.600 mAh das baterias dos smartphones mais comuns no mercado.

Mas, se o que você quer é uma solução para o problema de carga, e não necessariamente investir em um novo smartphone, uma excelente opção é optar por adquirir um power bank.

O que é o power bank?

O power bank é uma bateria portátil, capaz de reter energia e recarregar dispositivos eletrônicos. É basicamente uma bateria de bolso.

Ele é muito útil no dia a dia, pois você nunca sabe quando vai precisar recarregar seu aparelho, e por ser portátil, o power bank pode estar ali com você o tempo todo.

O power bank é muito similar as baterias de íons de lítio encontradas nos smartphones, a sua peculiaridade é que eles são capazes de armazenar e distribuir energia.

Sua eficiência, assim como a dos celulares, depende da sua capacidade de armazenamento de energia que varia conforme modelo e marca. Há no mercado aparelhos com 10.000 mAh, 20.000 mAh e até 80.000 mAh, com preços que vão de cinquenta a trezentos reais.

O maior problema deste tipo de apetrecho é que quanto maior a capacidade de armazenamento de energia, mais robusto é o power bank e mais tempo ele precisará na tomada, ou no USB, para ser recarregado. Para solucionar esse problema, foi desenvolvido o power bank com energia solar, que acaba sendo o mais versátil. Isso porque ele possui células fotossensíveis capazes de serem recarregas com luz solar, ao mesmo tempo que não abrem mão da capacidade de serem recarregados na tomada ou no USB do computador.

Nota-se, power banks podem recarregar não apenas smartphones, mas também câmeras fotográficas, alto-falantes portáteis, tablets, GPS, tocadores de MP3 e todo tipo de dispositivo recarregado através de cabo USB.

Então, ficou claro o que é o power bank e como ele pode dar muito mais autonomia ao seu smartphone? Se o seu dia a dia exige muito do seu celular, ou de qualquer outro dispositivo, não pense duas vezes, uma bateria portátil vai ser sua melhor amiga.

In this article

Join the Conversation