Quer aprender a se vestir melhor? Confira essas dicas e aprenda a como combinar cores de roupa na hora de se vestir.

Combinar distintas cores e estilos de visual descolado é quase um dom. Tem gente que parece ter nascido para combinar looks, e tem gente que não leva jeito algum. Se você pertence ao grupo dos eternos “não sei me vestir bem”, é importante seguir algumas regrinhas e dicas importantes na hora de se vestir.

Quer ficar na moda? Continue lendo e confira essas dicas para combinar cores de roupas.

Dicas para combinar cores de roupas

1 – Aprenda que tons neutros são, geralmente, preto, branco e cinza (sem lantejoulas e brilho excessivo). Sempre use uma peça neutra com uma cor mais vibrante, como vermelho ou amarelo, por exemplo.

2 – Há as cores frias (azul, roxo e verde) e as cores quentes (vermelho, amarelo, laranja). A não ser que a situação favoreça, evite misturar os tons frios com os quentes sem nenhum cuidado.

3 – Você pode misturar diferentes tonalidades da mesma cor: azul escuro com azul claro, branco e gelo, verdes combinando entre si. Chama-se combinação monocromática.

4 – Que tal experimentar combinações do mesmo grupo? São as combinações de cores análogas. Cinza e Azul. Vermelho e Laranja. Azul e verde. Vale também para as cores neutras: preto e branco, preto e cinza.

5 – Seja criativo. Crie o seu próprio estilo de vestir. Será uma extensão da sua personalidade e você estará sendo original. Você pode, por exemplo, utilizar um xale azul sobre uma blusa amarela e uma saia preta, sem problemas.

Inove, explore, só não abuse!

Combinar cores de roupas é muito mais fácil quando você conhece o básico. O que você achou das nossas 5 dicas básicas para ficar na moda? Tem outra dica? Compartilha com a gente.

Ah, e você já sabe, né? Há muito mais dicas e looks no Instagram da Zema Moda, confere lá!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here