O inverno não é só a estação mais fria do ano. É também aquela em que melhor nos vestimos, sabia? As baixas temperaturas fazem com que criemos combinações novas de roupas que já possuímos e que tiramos do armário depois de vários meses de calor. É a hora que casacos, vestidos, echarpes e cachecóis saem das gavetas para ganharem as ruas!

Se o inverno é a estação em que naturalmente nos vestimos melhor, há inúmeras maneiras de aproveitar mais ainda a estação e aprimorar nosso jeito chique de curtir a vida muito bem vestido.

O que combina com a moda de inverno? É importante lembrar que, mesmo no inverno e descontadas algumas regiões do sul do Brasil, não possuímos temperaturas glaciais. Portanto, as mudanças da moda inverno não são tão radicais e nem envolvem, necessariamente, couro ou lã.

O inverno é a estação descolada para tirar do armário as suas botas de cano longo e os casacos peludinhos – estilo “felpudo” – que estão super na moda. Bolsas para usar nessa época do ano são aquelas pretas ou marrons, tipo nécessaire, a tiracolo, ou as mochilas de ombro que estão ficando cada dia mais populares e são bastante práticas. E veja como moda é uma coisa inusitada e imprevisível: as camisas sociais brancas e sem estampas voltaram a mandar nas ruas e passarelas, para homens e mulheres, inclusive no inverno.

Como o inverno é uma estação de peso, que combina com volume, use e abuse de casacões descontraídos e abertos, echarpes e gorros (para a noite). E atenção que as calças de cintura alta voltaram e estão mandando também nessa época do ano!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here