Você tem reparado que seu celular está cada vez mais lento, travando e sem espaço para armazenamento? Vamos te recomendar um aplicativo que vai acabar com seu problema, vem conferir!

Sabe aquelas fotos e memes que mandam em grupos de Whatsapp e você nunca apaga? Ou aqueles aplicativos que você baixou e usou poucas vezes? Eles podem ser razão de o seu celular travar, já que o excesso de fotos, aplicativos e outros arquivos fazem com que funcionamento do seu smartphone piore.

Para resolver isso a Google lançou seu novo aplicativo Files Go, que tem como objetivo gerenciar o armazenamento interno do Android, ele ajuda a liberar espaço através de recomendações de limpeza, tem também a função de compartilhar arquivos off-line, além da possibilidade de fazer backup na nuvem, o que te permite excluir do seu dispositivo aquelas fotos que você adora e ainda mantém elas em total segurança.

O aplicativo está sendo muito bem avaliado pelos usuários, já que tem uma comunicação bem simples fazendo com que você sempre saiba o que está excluindo, para evitar a perda de arquivos importantes, além das recomendações inteligentes que mostram aqueles arquivos inúteis que a gente baixa e nem sabe, aplicativos usados poucas vezes, mídias que usam muita memória e até nossos queridos memes do dia a dia.

Bom, agora vamos te ensinar a usar:

Passo 1. Abra o Files Go e, na aba “Armazenamento”, localize o card “Cache do app”. Nele, toque em “Liberar … MB” e, em seguida, selecione os apps que você quer apagar o cache. Agora, clique em “Excluir”.

Passo 2. Confirme que você quer apagar o cache dos aplicativos selecionados no passo anterior tocando em “Clear”. Por fim, o aplicativo mostrará a quantidade de espaço liberada em seu celular.

Passo 3. Voltando à tela principal do Files Go, toque em “Liberar … MB >”, no card “Transferências por download”. Selecione os arquivos que você quer apagar e selecione “Excluir”.

Passo 4. Por fim, confirme que você realmente quer remover tocando em “Excluir”. O app, então, mostrará a quantidade de espaço liberada em seu celular após realizar esta ação.

Os smartphones podem travar por outros motivos, por exemplo, a necessidade de um upgrade no sistema. O problema é que com o tempo os dispositivos param de receber atualizações, o que pode trazer a necessidade de um novo celular, se for o seu caso, confira algumas recomendações de celulares com um bom processador e mais armazenamento, para você não ter que se preocupar com isso mais né?!

MOTO G7 POWER

SAMSUNG GALAXY A30

SAMSUNG GALAXY A20

Esperamos ter ajudado 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here