Dizem que para o brasileiro tudo termina em churrasco, mas não é tão simples quanto parece preparar o prato mais queridinho da galera. Pensando nisso, reservamos para você dicas de como não fazer feio na churrasqueira, vem com a gente!

1. Carvão 

   O ponto mais importante do churrasco é o carvão, é necessário verificar se está no momento certo de colocar a carne na grelha, quando o carvão ganha uma coloração branca ou cinza clara, significa que chegou o momento de colocar a tão esperada carne. Depois disso a carne pode levar mais de uma hora para chegar no ponto certinho para consumo. Caso você seja daquelas que não tem paciência para esperar tanto tempo, tem a opção da churrasqueira elétrica, que facilitaria bastante esse processo.

Confira uma sugestão de churrasqueira elétrica: https://www.zema.com/produto/churrasqueira-anurb-platinum-grill-110v/92654

2. Tempero

   Na hora do sabor vale a pena ousar, chega de só sal grosso. Em peças como a fraldinha, o tomilho, azeite de oliva ou manteiga são ótimas combinações, mas é sempre bom lembrar que é necessário primeiro colocar o sal. -=- Outra dica boa é colocar o sal no momento de grelhar a carne, pra manter ela bem suculenta né?

3. Acompanhamento

   Essa parte é bem delicada, já que o acompanhamento não pode se destacar mais que a carne. A batata é famosa entre os amantes de carne, além de farofas, arroz pães, não deixe faltar carboidrato ok?-=- Uma saladinha de folhas também cai muito bem, principalmente as com sabores mais picantes, como rúcula e agrião.

4. Molhos

   Um molho no churrasco sempre cai bem né? Caso você tenha medo de se aventurar nessa parte, um clássico vinagrete já é suficiente. 

5. Técnica certa para assar a carne

   Agora uma parte importantíssima para seu sucesso, a forma que você assa a carne tem total influência. Em geral, o ideal é colocar a carne próxima da brasa de 5 a 15 minutos, assim seu superior fica selado sem que o interior resseque. -=- Para os que amam carne bem passada, a dica é transferir essas peças seladas para uma grelha mais distante do fogo.

   E aí, ficou mais fácil ser o churrasqueiro do rolê? Deixe seu comentário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here