Quer dar um UP na saúde? Montamos aqui uma lista com os melhores apps para ajudar na saúde e qualidade de vida da mulher, fique ligada!

Nos primeiros dias do ano bate aquela vontade de mudar. Então, vem a famosa decisão de perder os quilinhos indesejados. O problema é que você não tem ideia por onde começar. Qual o cardápio ideal? E a quantidade das porções? Será que pode comer tudo que tiver vontade ou precisa restringir os alimentos? 

Dieta e Saúde: qual o segredo do DS?

Muitas pessoas não sabem o significado do DS, ele favorece um emagrecimento duradouro. Esse é um dos principais objetivos, o aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone. O primeiro passo do usuário é preencher seus dados, seu peso atual e a meta de peso que deseja. Com essas informações, o Dieta e Saúde mostra em quanto tempo ele vai atingir esse objetivo e o que deve comer para chegar nesse estágio. O aplicativo sugere inclusive, opções de cardápios para as refeições do dia e as quantidades indicadas. O usuário que pratica exercícios físicos também é recompensado. O DS contabiliza a atividade e permite que mais pontos sejam consumidos ao longo do mesmo dia. Um grande incentivo para deixar o sedentarismo para trás. Quer saber mais baixe o aplicativo no seu celular e divirta-se sendo saudável!


E não pode faltar o: Monitor Saúde, Dieta e Fitness. Perfeito para todos, fácil de utilizar e ótimo controle de saúde, ajudando à todos durante o cotidiano. Poderiam ter opções de alimentos prontas disponíveis pelo aplicativo. O aplicativo oferece um serviço que ajuda muito, aviso para ingestão de água, medindo a quantidade adequada de água para mim de acordo com os dados solicitados. Pode ser conectado ao Google Fit, o que achamos interessante e muito útil! Baixe aqui.

  • Saúde Íntima:

O ciclo menstrual é um processo cíclico que acontece de maneira periódica no organismo feminino – mas muita gente só se lembra que ele existe nos dias de sangramento. Porém o ciclo menstrual muitas das vezes vem com fortes cólicas,  mudanças de humor, nas dores nos seios, na oleosidade (ou secura) de pele e do cabelo, nos mucos cervicais e em outros fatores que sofrem alterações ao longo do mês devido à variação e atuação da progesterona e do estrogênio, os principais hormônios do corpo feminino. Veja alguns apps:

Temos o Clue, disponível no Apple Store, o Clue é um dos aplicativos mais utilizados entre quem quer acompanhar o ciclo menstrual sem muita dificuldade. O aplicativo oferece previsão dos próximos ciclo, espaço para que o usuário acrescente suas emoções, sintomas e faça anotações diariamente. Também é possível acrescentar a temperatura basal e há um simples gráfico geral acompanhar a variação dela. Como diferencial, o app conta com uma categoria para se adicionar peso e altura, informando o índice de massa corporal do usuário e como ele varia ao longo do mês. Na categoria de ‘sexo’, o Calendário menstrual pergunta se houve orgasmo feminino durante a relação e faz até uma estatística de quantas relações o usuário tem e quantos orgasmos. Ponto positivo: o app emite lembretes para tomar pílula (caso o usuário faça uso do medicamento), a estatística de orgasmos/sexo e gráficos de peso e de temperatura. Clique para baixar.

Temos também o FLO – Disponível no Apple Store além das categorias tradicionais do acompanhamento do ciclo menstrual, o Flo permite que o usuário acrescente informações como a duração do horário de sono, práticas de atividade física e até a quantidade de consumo de água. Há como receber lembretes e alertas sobre a chegada da menstruação e da ovulação, além de horários para tomar comprimidos. O Flo acerta também nos gráficos de análise do ciclo e das temperaturas basais e em permitir que o usuário sincronize seus dados com o app Google Fit (Android) e Saúde (iOS). Em caso de gravidez, há um calendário especial para acompanhar o desenvolvimento do feto. 

Pontos positivos: funcionalidades especiais para gestantes, outras categorias de saúde para acompanhar o ciclo e facilidade de utilizar o app. Pontos negativos: não indica os dias de TPM. Faça o download aqui.

Se você gostou baixe os apps e fique ligado sobre sua saúde. Até o próximo artigo 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here