Os 5 melhores notebooks da atualidade – confira! Você começou a procurar um notebook e está com dúvidas? Bem, nós fizemos diversas análises para te ajudar com isso!

1. Multilaser Legacy

O Legacy da Multilaser é uma opção de entrada da marca, e por conta disso oferece especificações mais simples. Apesar disso, a ficha técnica deve ser suficiente para navegar na Internet, editar textos ou até mesmo acessar conteúdos de mídia. O modelo é equipado com um processador Intel Celeron N3350 dual core, com velocidades entre 1,2 GHz e 2,4 GHz. O equipamento é oferecido com 4 GB de RAM DDR3 não expansível, tela de 14,1 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels, além de trazer armazenamento interno tipo eMMC de 32 GB, que pode ser expandido. O notebook Legacy não possui unidade óptica, o que permite o design mais fino.

2. Compaq Presario CQ21

O notebook da Compaq possui ainda 4 GB de RAM, 500 GB em HD convencional e tela de 14 polegadas, com resolução HD de 1366 x 768p. Essas especificações devem atender bem quem precisa de um dispositivo para trabalhar ou estudar e não faz muita questão de utilizar o laptop para jogos. 

3. Vaio C14 

O Vaio C14 é um notebook que oferece tela de 14 polegadas e resolução HD, sendo mais um computador no segmento que possui processador Intel Core i3 6006U de 2,1 GHz. Sendo assim, o modelo conta com solução gráfica integrada Intel HD Graphics 520. A memória RAM também é de 4 GB, como parte dos notebooks nessa faixa de preço.

O principal diferencial do modelo Vaio é o armazenamento, baseado em um dispositivo SSD de 128 GB, o que vai fazer com que o Windows 10 Home instalado e seus programas possam ser acessados com uma velocidade muito superior. O desempenho não deve impressionar, mas para usar no dia a dia o modelo deve ser mais que o suficiente para a maior parte das tarefas. 

4.  Acer Aspire E

O Acer Aspire E é o primeiro laptop da lista com display de 15,6 polegadas. O modelo conta com processador Intel Core i3 6006U com clock base de 2,1 GHz, 4 GB de RAM e armazenamento em HD de 500 GB. A solução gráfica do dispositivo é integrada, com Intel HD Graphics 520, apontando que o forte do notebook não está nos games.

Esse é mais um notebook da lista que deve atender bem o público menos exigente com relação ao alto desempenho de imagem. 

5. Lenovo Ideapad 330 

Os modelos Ideapad da série 300 da Lenovo, podem ser encontrados em diversas configurações, inclusive com os novos processadores da AMD para dispositivos portáteis, os Ryzen 5 e 7. O modelo de nossa lista, por sua vez, é equipado com um processador de oitava geração, que apresenta clock base de 1,6 GHz.  Ao todo são 8 GB de RAM DDR4, superando outros modelos da seleção. Com relação ao armazenamento, são 1 TB de espaço em HD tradicional. Já a tela de 15,6 polegadas exibe gráficos gerados por um chip Intel HD Graphics 620. Essa configuração não é ideal para games, mas existem modelos de Ideapad 300 com soluções da Nvidia que podem funcionar melhor. Você pode encontrar o Lenovo Ideapad com Windows 10. 

Confira os notebooks com ótimo preço e qualidade no site da Zema, clique aqui.

Quer saber mais, fique ligado no Blog da Zema, até o próximo artigo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here