Entra temporada, sai temporada, diante de várias opções, fica complicado escolher quais tipos de calçados são mais adequados para acompanhar a rotina corrida dos últimos tempos. Por isso, listamos para você os sete melhores modelos de sapatos femininos para o dia a dia. Confira!

1. Rasteiras

As rasteiras, também conhecidas como rasteirinhas, são ideais para os dias de verão. Elas podem ser usadas em várias ocasiões, em diversos modelos, desde as mais simples, de couro, até as com aplicações em pedrarias. Por apresentar uma pegada informal, é recomendado evitar o uso desse tipo de calçado no ambiente de trabalho.

2. Sapatilhas

Podemos dizer que as sapatilhas são peças coringas no look feminino. São tantos modelos (bico arredondado e fino) e cores (tons alegres e neutros) que sem dúvidas um deles vai combinar com praticamente tudo que você tem no guarda-roupas. As sapatilhas contribuem para um toque casual chique à composição, por essa razão, elas se encaixam perfeitamente também ao office look. A dica é ter pelo menos um modelo básico, de cor neutra, que combina com tudo. Faça chuva ou faça sol, com as sapatilhas não tem como errar, você sempre estará elegante!

3. Mule

O mule foi febre nos anos 90 e os modelos desta década estão em alta novamente. Algumas grifes internacionais foram responsáveis por inseri-los novamente à moda e, por ser um modelo prático e fashion, rapidamente invadiu os looks de street style. Seja modelo flat ou com saltinho, o mule é apropriado para o ambiente de trabalho informal, como agências de publicidade, escritórios de arquitetura e de moda. Para um visual com um tom mais maduro e profissional, invista em um modelo com salto.

4. Slide

Com o sinônimo de conforto, o slide é um chinelão vindo diretamente das tendências 90s. Com uma pegada sport, combina muito bem com produções hi-lo, que misturam peças esportivas e luxuosas. Para formar looks com o chinelo, use a imaginação! Lembre-se que é um calçado totalmente descontraído logo, não é recomendável usá-lo em ambientes de trabalho. Já para ir para a faculdade, praia, fazer um passeio ao ar livre ou fazer umas comprinhas no shopping, tá liberado!

5. Bota

As botas eram vistas como calçado específico do inverno ou para os dias de chuva, mas são usadas também no verão, e de maneira super estilosa. Uma bota de cano curto ou médio, por exemplo, substitui qualquer sapato fechado, sendo possível incorporá-la ao look do dia-a-dia. Seja qual for a estação do ano, a bota é uma ótima escolha, principalmente por ser confortável e nunca sair de moda. Já as botas de cano longo, são mais adequadas para o inverno, mas ainda assim é possível usá-las no calor, como na balada, com um vestido curto.

6. Tênis

O dia-a-dia muitas vezes nos exige agilidade e praticidade e manter-se confortável nesses momentos é essencial. O tênis assegura tudo isso e de uma maneira leve e fashion. Alguns modelos, como o skatista, esportivo e a plataforma, invadiram o street style e hoje são agregados em produções para ambientes informais e ao office.

7. Sandálias

Muitas mulheres consideram o salto alto seu melhor amigo e conseguem conviver tranquilamente com eles. Quem não possui essa agilidade, mas gostaria de acrescentar o look? Afinal uns centímetros a mais auxiliam não só o visual, mas também a silhueta. Você pode apostar em sandálias com salto confortáveis para o dia-a-dia. A sandália anabela é perfeita para looks românticos e casuais e o conforto é a sua principal característica. Ela pode te acompanhar desde o trabalho até o happy hour no final do dia com as amigas. A espadrille é outra ótima pedida!

O que achou dessa lista, espero ter ajudado! Deixe seu comentário e até o próximo artigo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here