Os smartphones está cada vez mais inserido em nossa rotina, e tê-lo como uma opção para controlar a sua Smart TV fica ainda mais fácil. E escolher seus canais, séries e filmes favoritos vai ficar muito mais interessante.

Uma das vantagens de ter um smartphone é que não é muito difícil controlar a sua TV por ele. Se o seu celular tiver um sensor de infravermelho, as chances são ainda maiores de controlar basicamente qualquer coisa que aceite um controle remoto. Basta usar o aplicativo certo.

Veja algumas indicações de smartphones com ótimos preços:
MOTOROLA ONEVISION BRONZE
SAMSUNG GALAXY A10
SAMSUNG GALAXY A20

Se o seu celular tem um sensor infravermelho, tudo fica mais fácil, uma vez que o dispositivo que você vai controlar não precisa ter conexão à internet (ou Bluetooth, que seja) para receber os comandos. Para descobrir essa informação, consulte o manual do seu aparelho.

Uma opção de aplicativo para aproveitar o seu sensor de IR (infra-vermelho) é o AnyMote Universal Remote, como o nome sugere transforma o seu celular em um controle universal. O aplicativo ainda permite que você organize os dispositivos por sala, assim, quando abrir o menu da sala, vai reunir os controles do Xbox, da TV e do aparelho de DVD, por exemplo.

Agora caso o AnyMore não funcione bem com você, também dá para testar o Mi Remote, ASmart Remote IR, Sure, Peel e o IR Universal TV Remote. Este último permite que você personalize os controles de cada dispositivo, organizando o setup da forma que mais é conveniente para você.

E se o celular não tiver sensor de IR?

Caso o seu smartphone não possua sensor infravermelho, ainda temos algumas opções. O aplicativo Easy Universal TV Remote deixa você controlar TVs de mais de 100 marcas diferentes, facilita se elas tiverem conexão Wi-Fi.

Veja algumas indicações de smartphones com ótimos preços:
MOTOROLA ONEVISION BRONZE
SAMSUNG GALAXY A10
SAMSUNG GALAXY A20

Além disso, você pode ser um pouco mais específico e procurar algum app de controle remoto feito pela sua própria fabricante. Principalmente para as Smart TVs, você deve encontrar algo que se encaixa no que você precisa. 

Utilizar celular como controle remoto consome pacote de dados?

Sim, e muito. Porém alguns aplicativos não necessita de rede, mas como alguns necessita de internet é importante que o procedimento seja realizado no sinal Wi-Fi, seja de sua casa, trabalho, escola etc. Inclusive, alguns apps como Peel (Android e iOS) oferecem lembretes sobre o assunto, reiterando à pessoa que ela deve se certificar de que o celular está conectado à internet através do Wi-Fi. Caso contrário, o resto do mês será offline.

E da mesma maneira que o pacote de dados, a bateria do celular é brutalmente utilizada neste processo. Portanto, se você decidir por substituir definitivamente o controle remoto, considere deixar o seu dispositivo móvel conectado na tomada.

Veja algumas indicações de smartphones com ótimos preços:
MOTOROLA ONEVISION BRONZE
SAMSUNG GALAXY A10
SAMSUNG GALAXY A20

Fique de olho nos próximos artigos e até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here