Na hora da escolha dos presentes às vezes bate aquela dúvida, quanto ao gosto do parente ou amigo que será presentado. Para isso não acontecer preparamos para você uma lista com dicas para te ajudar a não errar na hora da escolha.

1.Idade

Nas reuniões de família, sempre tem aquela tia que dá uma blusa que é a cara de uma senhora de 70 anos, né? Então fique sempre atento à idade da pessoa que irá presentear e observe quais são os gostos das pessoas dessa mesma idade, assim essa tarefa pode ficar mais fácil.

2.Gênero

Essa é uma dica que parece bastante óbvia, mas sabia que não existe só rosa para mulheres e azul para homens, há também muitas lojas de presentes criativos que podem agradar qualquer um. Copos de bebidas, jogos, utensílios doméstico. São tantas opções que você pode escolher qual tem mais haver com a pessoa que será presenteada.

3.Personalidade da pessoa 

Os amigos secretos estão a cada ano mais recorrentes e dependendo das circunstâncias  pode ser que você não conheça muito bem a pessoa. Em tempos de redes sociais, vale a pena dar uma olhada no perfil da pessoa para ver se ela deixa alguns rastros do que gosta, do que assiste, ou das músicas que escuta. Talvez você acaba descobrindo algo que possa dar uma ideia de presente.

4.Profissão

Observar qual a profissão da pessoa pode ser uma boa forma para escolher seu presente. Afinal, a profissão de uma pessoa diz muito sobre ela, não é mesmo? Não precisa ser algum objeto que possa ser usado especificamente no trabalho, mas pode ser algo que remeta a isso.

5.Proximidade com a pessoa

Quanto mais próximo você é da pessoa, mais fácil fica na hora de escolher o presente. O contrário também é válido. Evite comprar presentes muito marcantes para pessoas que você não conhece muito bem, em vez de comprar um perfume (que é algo muito pessoal), compre uma camiseta básica, por exemplo. Fica mais difícil de errar, não é mesmo?

6.Orçamento disponível

Existem muitos presentes caros, mas com criatividade e paciência para procurar dá para fazer boas compras gastando pouco ou o mínimo possível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here