Se você perdeu seu smartphone ou então o teve roubado, ainda há algo que pode ser feito para tentar reavê-lo. Para Android, existe uma série de ferramentas capazes de rastrear um aparelho, permitindo que você tenha ao menos uma ideia de onde ele está.

1. Gerenciador de Dispositivos Android

O primeiro nome da nossa lista é o serviço oficial do Google para você encontrar um dispositivo Android. Ele é bem simples de ser usado e oferece informações bastante precisas para você descobrir onde está o seu gadget. Além disso, também é possível bloquear o aparelho ou ainda apagar todo o seu conteúdo. Você também pode fazer com que seu gadget emita sinais sonoros, como se tivesse recebendo uma ligação. Este recurso pode ser útil para quando você perdeu seu aparelho dentro de casa. Assim, ele toca e você descobre onde ele está ouvindo o som emitido.

2. Wemp Locator

Este aplicativo pode ajudá-lo antes de você ser roubado e depois de ter o seu aparelho roubado ou perdido. Isso porque ele oferece um mapa com informações sobre locais onde as pessoas estão mais sujeitas a assaltos, tudo com base em dados fornecidos anonimamente pelos próprios usuários. Depois, com seu celular perdido, é possível localizá-lo pelo Wemp ou então recuperar dados armazenados no gadget, como fotos, contatos e histórico de chamadas. Para sua segurança, você pode apagar todo o conteúdo do aparelho remotamente com este aplicativo.

3. Easy Finder & Anti-Theft

Com várias funções para facilitar a sua vida quando seu aparelho celular é perdido ou roubado. Esse aplicativo pode capturar imagens de todo mundo que tentar desbloquear seu smartphone e não conseguir, enviando esta foto para você e facilitando a identificação de quem está com seu gadget  pode fazer o mesmo quando o cartão SIM é substituído, sempre enviando uma notificação para o seu e-mail. Além disso, ele localiza o seu dispositivo sempre que ele estiver conectado à internet Wi-Fi ou 3G/4G. Você pode usar o app para enviar uma mensagem para quem estiver com seu aparelho, pode travá-lo ou mesmo destruir todos os dados à distância (este último recurso está disponível apenas na versão paga do aplicativo).

4. Cerberus Anti-Roubo

Um aplicativo completo para ajudar você em caso de roubo e perda do seu smartphone, oferece recursos para você localizar e rastrear o seu gadget. Além disso, ele pode emitir um sinal sonoro alto mesmo que o aparelho esteja em modo silencioso, algo útil tanto para constranger quem o roubou quanto para encontrar o telefone perdido dentro de casa.Apagar os dados remotamente, inclusive do cartão de memória, gravar áudio do microfone e bloquear o dispositivo com senha são outras funções bem interessantes desse aplicativo. Além disso pode ficar oculto em sua lista de aplicativos, ideal para que ele não seja excluído por quem roubou o smartphone.

5. Lost Android

O Lost Android é um programa minúsculo que você instala em seu aparelho e depois, por meio do navegador, pode acessar inúmeros recursos à distância. Para isso, basta fazer login com a mesma conta do Google tanto no aparelho quanto na web e a partir daí, apagar todo o conteúdo do aparelho, apagar os dados do cartão de memória, travar o telefone e ativar ou desativar o GPS.Outros recursos incluem rastrear o aparelho e até mesmo gravar áudio do microfone, tudo isso de forma remota e totalmente discreta. Assim, você consegue “monitorar” o seu gadget mesmo que à distância, algo essencial quando seu smartphone é roubado.

Outros recursos incluem rastrear o aparelho e até mesmo gravar áudio do microfone, tudo isso de forma remota e totalmente discreta. Assim, você consegue “monitorar” o seu gadget mesmo que à distância, algo essencial quando seu smartphone é roubado.

Conhece algum aplicativo para rastrear e localizar um Android roubado? Então compartilhe sua dica nos comentários aqui embaixo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here