Já faz algum tempo que a Xiaomi vem desbancando a popularidade dos modelos de celulares da Apple. Sua fama se deu, em maioria, pelos seus valores acessíveis associados com uma qualidade de imagem muito parecida com a do iPhone. Apesar de tudo, a marca chinesa é bastante inspirada na Apple, e provavelmente se tornará tão febre quanto os próprios iPhones nos próximos anos. Iremos comparar alguns fatores básicos dos aparelhosXiaomi em relação aos aparelhos da Apple, mostrando que a qualidade pode e deve sair na frente do status, independente do modelo.

CÂMERA DO CELULAR XIAOMI OU IPHONE?

Dois Modelos de iPhone em Cima de uma Mesa

As câmeras desenvolvidas nos aparelhos Xiaomi também tem tomado bastante espaço pelo público que preza por boas fotografias. O modelo Xiaomi Mi 8, por exemplo, apresenta câmera dupla na parte traseira, assim como alguns modelos de iPhone. São duas lentes de 12MP com recursos que permitem focar automaticamente e evitar fotos tremidas. A captura de luz feita através das lentes do Xiaomi também favorece fotos tiradas em locais com pouca iluminação. Todos essas características confirmam que quando se trata de imagem, os aparelhos Xiaomi conseguem suprir perfeitamente as necessidades de quem compra um celular pelo fator: câmera.

SISTEMA OPERACIONAL ANDROID OU iOS?

O sistema operacional Android e iOS continuam em uma disputa acirrada, e a decisão cabe muito à preferência pessoal do usuário. Quando trata-se de modelos mais recentes no mercado, tanto osaparelhos Xiaomiquanto os aparelhos da Apple possuem versões de atualizações recentes de seus respectivos sistemas operacionais. Ou seja, quando falamos de sistema operacional, deve-se levar em consideração a lealdade do comprador e seu capricho, pois ambos os sistemas são atualizados constantemente. O que irá determinar a atualização é a capacidade do aparelho.

COMO AUMENTAR A MEMÓRIA DO CELULAR?

A Apple não faz uso do cartão de memória e a Xiaomi seguiu pelo mesmo caminho, apesar de, no modelo Mi A8 por exemplo, possuir slot para dois chips no aparelho. Ambos possuem modelos com armazenamentos de 64GB, 128GB e 256GB. Porém ainda é possível expandir esse armazenamento comprando memória interna, pelo iOS no iCloud e no Xiaomi através do Mi Cloud.

MODELOS DE CELULAR XIAOMI

Modelo de Celular Xiaomi

A Xiaomi possui mais de 15 modelos de celulares, cada um desenvolvido para atender as necessidades do mais diversificado público. Porém, ainda assim, existem modelos que se destacam e conquistam os usuários assíduos de smartphones modernos. O Xiaomi Redmi Note 8, por exemplo, chamou a atenção por sua excelente configuração e suas quatro câmeras traseiras de 48MP+8MP+2MP+2MP. Com armazenamento mínimo de 64GB, ainda pode ser expansível até 512GB. Confira os modelos de celular Xiaomi disponíveis na Lojas Zema.

CELULARES: MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

Uma mão Segurando um Celular

Assim como qualquer smartphone moderno, o  Xiaomi não é um aparelho barato, porém possui o melhor custo-benefício. Isso porque ele é qualificado para atender as necessidades gerais da população contemporânea por um valor relativamente acessível em comparação aos aparelhos da Apple. Confira também outros modelos de smartphones disponíveis na Zema e escolha o seu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here