Academias fechadas, isolamento social, trabalho remoto – essa é a realidade em tempos de coronavírus e a recomendação é ficar em casa, mas isso não quer dizer que você tem que parar com seus exercícios físicos. Aquelas horas que você ficava no trânsito ou no transporte público podem ser dedicadas à sua saúde e aos benefícios que o exercício físico em casa pode te proporcionar, como a melhora no humor, maior controle da ansiedade, e ainda espantar a preguiça e as sensações ruins que assombram a quarentena. 
Se a sua rotina também precisou mudar por causa da pandemia do novo coronavírus, confira 5 exercícios físicos para fazer em casa que vão proporcionar um bom gasto calórico e trabalhar braços, pernas, abdominais, peitoral, e glúteos.

BICICLETA ERGOMÉTRICA

Pedale dentro de casa! Compactas e com design inovador, a bicicleta ergométrica é um facilitador para praticar exercício físico em casa.

bicicleta-ergonomica-em-casa

Por ter baixo impacto em articulações é indicada para gestantes e pessoas que praticam pouca ou nenhuma atividade física. As bicicletas ergométricas residenciais podem ser utilizadas cerca de duas a três horas por dia e aguentam uma carga de 90 a 110 quilos em média.

Com um aparelho desse, seus exercícios na quarentena serão mais eficazes e você ainda vai ganhar uma melhora no condicionamento físico, fortalecimento do sistema cardíaco, respiratório e vascular, além de proporcionar um ganho de resistência muscular nas pernas. 

Dica: nunca pedale sem carga para não lesionar joelhos, tornozelos e coluna.

ELÍPTICO MAGNÉTICO

eliptico-em-casa

O elíptico é um aparelho super completo. Ele trabalha quase todo o seu corpo, movimentando abdômen, bumbum, braços, panturrilha e outros músculos de uma vez só. 

Você só precisa coordenar bem os movimentos de todos os seus membros e pode gastar até 500 calorias por dia.

Além disso, você pode monitorar seu exercício físico em casa pelo painel, marcando a velocidade, tempo, calorias e até os batimentos cardíacos.
Como o elíptico é uma atividade de baixo impacto, até quem tem problemas nas articulações pode se exercitar com ele, mas vale consultar um médico antes.

ESTEIRA

A esteira ergométrica é um dos melhores aparelhos para quem gosta de fazer exercícios aeróbicos. Ela tem um sistema de amortecimento de impacto que protege de lesões na coluna ou nos joelhos. 

fazer-esteira-em-casa

Sem contar que você consegue queimar muitas calorias com ele, regulando a velocidade no painel, assim, dá pra fazer desde uma caminhadinha leve até uma corrida intensa. Economize tempo e faça seus exercícios para emagrecer em casa com conforto e segurança.

E não esqueça: mantenha sempre a postura enquanto caminha ou corre.

AGACHAMENTO

agachamento-em-casa

Você pode usar somente seu corpo para fazer exercício físico em casa. Uma opção fácil, simples e muito eficiente é o agachamento, pois ele ajuda a melhorar a postura, fortalecer os músculos das coxas e definir os glúteos, tudo ao mesmo tempo.

Visto que é um exercício completo e fácil de fazer, você pode fazer sozinho. É só separar os pés na largura do quadril e colocar os braços para frente, flexionar os joelhos e agachar, depois faça três séries de 20 agachamentos com 30 segundos de intervalo entre uma série e outra.

PRANCHA

prancha-em-casa

A prancha é outro exercício físico para fazer em casa e que você não precisa de aparelhos de musculação, é necessário apenas concentração e força. Nesse exercício físico para fazer em casa você deve ficar por um período de tempo firme e equilibrando o peso do corpo em seus braços e pés, em quatro apoios. Você pode apoiar os cotovelos e antebraços no chão e alinhar ao ombro, apoiando a ponta dos pés no chão e alinhando aos cotovelos. 

Dica: deixe o corpo ereto e contraia o abdômen, fique nessa posição por 15 segundos e repita pelo menos umas três vezes.

FAÇA EXERCÍCIOS EM CASA COM A ZEMA

A Lojas Zema está com você nessa pandemia, mesmo que de longe, e por isso, não quer que você fique sedentário por não ter os aparelhos de musculação certos para fazer exercício em casa. Confira a sessão de Esportes e escolha os seus aliados nessa quarentena e para quando acabar o isolamento.
Não esqueça de consultar um médico antes de comprar um dos dois aparelhos, afinal, você quer melhorar seu bem-estar com o exercício físico em casa e não prejudicar sua saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here