A introdução alimentar é uma das fases mais importantes no desenvolvimento dos bebês e esperados pelas mamães e papais. Para auxiliar neste processo, a cadeira de alimentação é sempre uma opção analisada quando os filhos fazem 6 meses, que a idade recomendada para iniciar a introdução de alimentos que não sejam o aleitamento materno. 
Se o seu bebê está crescendo e a hora de comer está se aproximando, significa que logo precisará de uma cadeira de alimentação, para que ele comece suas primeiras aventuras gastronômicas. Entre tantas marcas e modelos, escolher a cadeira de alimentação que mais se adapta a rotina da família pode se tornar uma tarefa difícil. Fique de olhos nas dicas a seguir do Blog Zema e tenha as respostas das seguintes perguntas: o que levar em consideração quando for escolher a cadeira de alimentação de bebê? Como saber se ela é segura? Quais os tipos de cadeira de alimentação?

QUAIS OS TIPOS DE CADEIRA DE ALIMENTAÇÃO?

Conhecer os tipos de cadeira de alimentação é o primeiro passo antes de qualquer decisão, pois só assim você poderá identificar qual a melhor se encaixa com as necessidades da criança. No entanto, tudo vai ser uma questão de preferências dos pais e como ela se adaptará a rotina da família.

Antes de tudo, avalie o espaço que tem disponível para o objeto na sua casa e a portabilidade necessária. 
Há dois modelos principais: o cadeirão, que é o modelo tradicional e a cadeira de alimentação portátil, que é menor e costuma ser colocada e fixada em cadeiras. Cada uma com suas vantagens.

O primeiro modelo tem a vantagem de restringir a bagunça do bebê ao seu próprio espaço, já a desvantagem é devido ao seu tamanho, no entanto, não é muito portátil. Porém, ela é perfeita para deixar seu filho confortável na hora de se alimentar. 
A cadeira de alimentação portátil tem como maior vantagem o tamanho e facilidade de poder levá-la para outros lugares, como por exemplo, restaurantes. Além disso, ela possui estofado macio e resistente a água, facilitando a limpeza. A bandeja é removível e há três posições de ajustes de altura. Além de cintos reforçados que fixam o encosto e a base da cadeirinha de forma segura.

Cadeira de Alimentação Infantil

COMO SABER SE CADEIRA DE ALIMENTAÇÃO É SEGURA?

cadeira-de-alimentacao-de-bebe

Com certeza o ponto mais importante na hora de escolher a cadeira de alimentação infantil é a segurança. Preste atenção se o modelo tem firmeza e não ameaça a integridade física da criança. Se atente a possibilidade de fechamento da cadeira durante o uso e a presença de materiais que possam ser tóxicos.

Outro ponto que é fundamental é observar os encaixes, verifique se eles não são perigosos a ponto do bebê conseguir prender o dedo.

O cinto de segurança deve ser de 5 pontos, esses são reguláveis na altura dos ombros e reclinável em quatro posições.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO ANTES DE COMPRAR A CADEIRA DE ALIMENTAÇÃO?

Resumindo, antes de escolher a cadeira de alimentação, um item super importante na vida dos bebês e dos papais, é imprescindível se atentar a vários detalhes. Para facilitar sua decisão, anote as dicas do Blog Zema e faça a melhor escolha para a rotina de alimentação do seu pequeno.

  • Segurança: escolha cadeirões com marcas confiáveis e com selos de segurança.
  • Espaço: se você mora em apartamentos pequenos, considere o modelo portátil.
  • Limpeza: opte por modelos e materiais que facilitem a limpeza.
  • Rotina da família: cada família tem o estilo e seus hábitos na hora de comer, adapte a sua escolha com a sua rotina.
Cadeira de Bebê

A Lojas Zema está com você e sua família em todas as fases, e o processo de introdução alimentar é uma dessas fases que você precisa de uma loja confiável e familiar. A alimentação dos pequenos influência no desenvolvimento social, pois eles socializam com a família e ficam à vontade para experimentar novos alimentos, além de aprender corretamente como mastigar, usar os talheres e o guardanapo. Confira os modelos de cadeira de alimentação da Lojas Zema e faça a melhor escolha para sua família e para o desenvolvimento do seu bebê.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here