O Natal está se aproximando, essa é uma das épocas mais aguardadas durante todo o ano. Além das comidas natalinas, esse é um momento de comunhão e de estar perto de quem amamos. As trocas de presentes são uma das maneiras de expressar esse amor.

Se você está pensando em dar de presente ou trocar de celular agora no natal continue a leitura do Blog da Zema e confira algumas dicas que separamos para você escolher o seu aparelho.

Saiba qual celular comprar
Pensando em trocar de celular no Natal? Saiba qual comprar

QUAL O MELHOR CELULAR?

Com tantos aparelhos disponíveis no mercado a dúvida de qual o melhor celular e qual aparelho comprar é frequente. Essa resposta é pessoal e vai depender das atividades que você vai desempenhar com o seu celular. 

Antes de comprar um celular é preciso saber o que você vai fazer com ele, se é uso básico como navegar na internet, mandar mensagens e usar as redes sociais. Se ele vai ser usado para tirar fotos que precisam de uma qualidade melhor. Se vai ser para jogar, ou para trabalhar entre outras funções. Depois de analisar para quais tarefas o celular será utilizado, fica mais fácil encontrar um aparelho que se adeque às expectativas.

TAMANHO DA TELA

As telas dos celulares podem ser divididas em 3 categorias: as telas de 4 polegadas, de 5 até 6 polegadas e as superiores de 6 polegadas.

As telas de 4 polegadas são recomendadas para pessoas que ainda não estão acostumadas com smartphone e vão desempenhar funções básicas. A tela menor resulta em um aparelho menor, o que faz com que ele seja mais compacto e mais fácil de transportar.

As telas de 5 e 6 polegadas são recomendadas para usuários que além das funções básicas, vão utilizar redes sociais. Com elas também é possível assistir vídeos, séries e filmes de uma forma confortável.

Já as telas superiores a 6 polegadas são recomendadas para quem precisa trabalhar com o aparelho, elas também são boas para edição de fotos e vídeos e melhores para consumir conteúdos multimídia. Porém, a tela maior faz com que o aparelho também seja grande.

PROCESSADOR DE CELULAR

O processador do celular age como uma espécie de cérebro, ele é responsável por desempenhar diversas funções como abrir a câmera, reproduzir um vídeo e abrir aplicativos. Ele trabalha junto com a memória RAM e ambos garantem o bom funcionamento e a agilidade do aparelho.

Os processadores contém núcleos e esses são responsáveis por desempenhar as funções. Quanto mais núcleos ele tiver, mais rápido e eficiente ele vai ser. Assim, celulares dual-core contém 2 núcleos, quad-core conta com núcleos e assim por diante.

Processador é o cérebro do celular
O processador do celular é responsável por desempenhar diversas atividades

LISTA DOS MELHORES PROCESSADORES DE CELULAR

A cada ano a indústria da tecnologia se modifica e traz para os mercados processadores mais dinâmicos e práticos. Listamos alguns dos melhores processadores de celular da atualidade.

  • Apple A14 Bionic: atualmente esse é o processador mais potente do mundo. Esse é o único processador de celular produzido com tecnologia de 5 nanômetros, o que resulta em maior fluidez e agilidade. 
  • Qualcomm Snapdragon 865 e 865+:  com 7 nanômetros, o Snapdragon 865 conta com oito núcleos. Além do núcleo principal, três são dedicados para o desempenho e quatro para eficiência energética. A versão plus tem o chip principal com 3,1 GHz, se tornando o primeiro chip de celular a ultrapassar 3 GHz.
  • Samsung Exynos 990: com 7 nanômetros, o Samsung Exynos 990 é equipado com processador de oito núcleos. Dois com foco em tarefas de inteligência artificial, dois focados em desempenho e quatro núcleos focados em eficiência.

MEMÓRIA RAM

A memória RAM também tem papel no desempenho e velocidade do aparelho. A memória interna do celular está ligada ao armazenamento de arquivos, onde será guardado foto, vídeos e documentos.  A memória RAM tem relação com o transporte de informações, nela fica armazenada as informações que serão levadas para o processador. 

O QUE É MEMÓRIA RAM DO CELULAR?

A memória RAM trabalha em conjunto com o processador do celular. As informações que chegam e saem dele passam pela memória RAM. Então, quanto maior for a memória RAM, mais informações poderão ser processadas ao mesmo tempo e mais rapidamente essas informações serão enviadas.

Por isso, ao escolher um aparelho é importante levar em consideração a quantidade de memória RAM disponível, e escolher uma quantidade que permita realizar múltiplas tarefas sem engasgos.

COMO AUMENTAR A MEMÓRIA RAM DO CELULAR?

Diferente da memória do armazenamento interno que em alguns aparelhos é possível expandir, a memória RAM do celular não permite upgrade. Para melhorar o seu desempenho é possível limpar as informações de cache que são guardadas dos aplicativos e não usar múltiplos aplicativos ao mesmo tempo.

CÂMERA

As câmeras são pontos de destaque nos celulares. Os novos aparelhos permitem tirar imagens incríveis e gravar vídeos em 4K. Ao escolher a câmera do celular, não analise apenas as quantidades de megapixels, o que vai garantir a nitidez da imagem é a qualidade do sensor. 

Considere também celulares com múltiplas lentes, alguns modelos disponibilizam lente grande angular, macro e de desfoque que podem se sair bem em diferentes situações. 

A câmera do celular é um dos recursos mais usados
A câmera é uma das funções mais usadas no celular

BATERIA

Uma boa bateria é essencial na hora de escolher qual aparelho comprar. Modelos com baterias superiores a 4.000 mAh já apresentam uma boa autonomia e podem durar o dia todo. Vale lembrar que o uso de cada pessoa que vai ditar quanto tempo a bateria vai durar, funções como “economia de energia” podem ajudar quando for preciso conservar a bateria por um longo período.

COMPRAR CELULAR

Aproveite as ofertas de natal da Zema para comprar o seu celular novo! Confira todos os modelos de smartphones em nosso site e aproveite os descontos e condições especiais. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here