Quantas horas por dia você tem passado no seu quarto? Será que não é a hora de uma renovação? Aqui no Blog da Zema você fica sabendo de todas as novidades e tendências de decoração. Siga as nossas dicas e transforme a sua reforma de quarto em um processo muito mais eficaz. No post de hoje, vamos apresentar maneiras práticas e simples para você renovar o visual do ambiente. Confira!

DECORAÇÃO DE QUARTO

O quarto é o cômodo mais importante e íntimo da casa. Ele é o nosso canto particular, onde podemos guardar os nossos objetos pessoais e descansar. Por isso, ele precisa ser aconchegante e refletir a sua personalidade para que você fique completamente à vontade e possa descansar.

É comum olhar para um cômodo e ter a sensação de que falta algo na sua decoração, principalmente agora que estamos passando tanto tempo dentro de casa. Nesse caso, a melhor alternativa é a reforma do quarto,  transformando o visual do ambiente.

QUARTO MODERNO X QUARTO CLÁSSICO

Saiba as diferenças entre tipos de decoração para quartos.
Saiba as diferenças entre tipos de decoração para quartos.

Você sabe a diferença entre um quarto com decoração clássica e moderna? Para reformar seu quarto, é fundamental saber qual estilo você planeja seguir. O quarto é um ambiente muito importante para você e o projeto precisa receber atenção nos mínimos detalhes.

Para acertar no estilo clássico, foque em uma base de tons neutros, como branco, castanho e creme. As cores são muito bem recebidas na decoração clássica. Opte por móveis com detalhes, repletos de ornamentos e com estruturas curvas. O tom da mobília costuma ressaltar tonalidades escuras como cerejeira, mogno ou nogueira. Mas, se desejar uma decoração mais suave e leve, também é possível encontrar móveis clássicos nessas tonalidades.

Já uma decoração moderna privilegia o simples. Na decoração moderna, menos é mais. Ao contrário do estilo tradicional, o moderno prioriza um ambiente mais clean, permitindo uma melhor otimização do espaço. Com esse tipo de decoração, você consegue ser muito mais criativo e assertivo.

MÓVEIS PARA QUARTO

Durante uma reforma de quarto, foque em um ambiente relaxante. Lembre-se de seguir o projeto de cores que você adotou, sejam elas frias ou quentes. Isso também vale para os móveis que forem compor a decoração. Se o seu quarto é pequeno, tenha as medidas bem claras para aproveitar cada cantinho do ambiente, sem desperdícios.

Funcionalidade é um aspecto essencial na reforma de quartos. Foque na disposição da mobília. O recomendado é deixar, pelo menos, 90 centímetros de espaço livre entre cama e móveis, por exemplo.

Durante uma reforma de quarto, considere comprar um conjunto box.
Durante uma reforma de quarto, considere colocar um conjunto box.

CONJUNTO BOX

O conjunto box tem conquistado cada vez mais defensores na hora de uma reforma de quarto. A cama box reflete o que esperar de uma decoração moderna e minimalista. Como dispensa estruturas de sustentação laterais para o colchão e cabeceira, o conjunto box tem a vantagem de ser mais compacto e ocupar menos do espaço do seu quarto.

Aos que priorizam a economia de espaço, uma cama box com baú pode ser a pedida ideal. Esse modelo possui um mecanismo que suspende a parte de cima da cama para você utilizar o baú formado para guardar seus pertences. Além disso, outro ponto importante da cama box é a sua altura. Normalmente, o conjunto box é composto por um colchão mais alto e confortável.

Qual o seu guarda-roupa dos sonhos?
Qual o seu guarda-roupa dos sonhos?

GUARDA-ROUPAS

Depois da cama, o guarda-roupas é um dos móveis mais relevantes para a decoração do quarto. Por ser um móvel grande, ele chama a atenção e, por isso, é importante saber escolher a opção ideal para harmonizar com a sua decoração. Mas não se esqueça de verificar se, além de combinar com o estilo proposto,  ele atende às suas necessidades. Confira o número de portas, gavetas e as suas medidas. Meça também o seu quarto para saber quanto espaço ele ocuparia. Para isso, navegue pelo nosso site e confira uma enorme variedade de produtos e veja qual o guarda-roupa ideal para o seu projeto.

CABECEIRA DE CAMA

Além do aspecto decorativo, a cabeceira de cama tem outras funções dentro de um quarto. Ela protege a parede de manchas e arranhões e ainda pode servir de apoio na hora de ler, por exemplo. Alguns modelos possuem gavetas e prateleiras, permitindo que você as use para organizar ainda mais as suas coisas. Sendo assim, as cabeceiras são peças interessantes para quem tem pouco espaço no quarto e quer otimizar o seu espaço.

Para encontrar a cabeceira ideal, preste atenção no tamanho do seu colchão:

  • solteiro (0,88×1,88m);
  • casal (1,38×1,88m);
  • queen (1,58×1,98m);
  • king (1,93×2,03m).

Agora que você já sabe a funcionalidade da cabeceira durante uma reforma de quarto, chegou a hora de escolher a sua. Conheça os nossos modelos e aproveite para renovar e transformar ambientes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here