Casa

Como deixar um quarto pequeno completo?

Você tem dimensões reduzidas e está procurando algumas ideias para transformar o seu quarto pequeno? Está no post certo! Manter um quarto pequeno organizado e com a decoração em dia não é uma tarefa simples, pois metragens reduzidas resultam, na maioria da vezes, em falta de espaço de armazenamento e bagunça.

Para escolher os móveis adequados e arrasar na decoração do ambiente, basta conferir as próximas dicas que o Blog Zema separou para você que está buscando as melhores formas de dispor um quarto pequeno
Vamos te ajudar a pensar no formato e na quantidade de móveis ideais para seu quarto, além de ideias criativas para otimizar espaços sem perder o estilo e dicas para criar a sensação de que o ambiente é mais amplo e arejado. Com algumas orientações você vai conseguir manter cada cantinho do seu quarto de casal pequeno ou quarto de solteiro pequeno aconchegante e com muito estilo.

GUARDA-ROUPA

Na hora de organizar um quarto pequeno, cada centímetro é importante, portanto os móveis funcionais são os mais indicados.

Opte por guarda-roupas com mais prateleiras, cabideiro e gavetas internas. As portas de correr são mais adequadas por não ocupar espaço ao abrir. Outra dica legal, é escolher entre os modelos de guarda-roupa com espelho, pois além de já garantir o espaço para se arrumar, o espelho dá uma ideia de amplitude, o que já é uma grande vantagem para seu quarto parecer maior do que é.
É importante você analisar primeiramente o espaço disponível que você tem no quarto e depois todas as repartições e divisórias que o guarda-roupa vai te oferecer para organizar bem suas coisas. Mas, lembre-se que organização e decoração de quarto pequeno não depende estritamente do tamanho do guarda-roupa, mas sim de como você vai saber usar os espaços disponíveis que você tem.

CAMA

cama-quarto-pequeno
Modelo de Cama para Quarto Pequeno

Há muitos modelos de cama, tanto para quartos de casal pequeno ou quarto de solteiro pequeno. Para as camas de solteiro, o ideal  é encostar em uma parede de canto, assim você cria um espaço central livre que vai dar uma circulação mais orgânica e livre. Falando ainda do quarto de solteiro pequeno, você pode optar por beliches se for dividir o quarto com alguém, ou com bicamas para receber visitas. 

Para as camas de casal, o tamanho tradicional é o que vai se encaixar melhor. Mas, vale tiras as medidas antes, pois dependendo você pode se surpreender e escolher um tamanho de cama maior, como o modelo queen, que mede 1,58 x 1,98m.

É interessante que ao redor da cama haja pelo menos 60 centímetros de distância entre a parede ou o guarda-roupa, por exemplo.

Tanto as camas de solteiro, quanto as de casal, é legal escolher entre os modelos com baú embaixo, pois são ótimos para armazenar toalhas, cobertores, malas e roupas de outras estações.

DECORAÇÃO DE QUARTO PEQUENO

decoração-quarto-pequeno
Decoração para Quarto Pequeno

Para driblar a falta de espaço e deixar o seu quarto pequeno do jeito que você sempre sonhou, é preciso um pouco de criatividade e minimalismo. Na hora da decoração de quarto pequeno, menos é mais. A sugestão do Blog Zema é separar alguns itens para as paredes, como quadros e nichos. 
Separe espaços para outros móveis como a mesa de cabeceira, talvez uma cômoda ou algumas prateleiras, sempre cuidando para que o resultado final tenha harmonia.

MAIS IDEIAS PARA QUARTOS PEQUENOS

Quem foi que disse que quarto pequeno é sinônimo de falta de decoração e boas ideias? Nada disso! Com algumas dicas é possível criar ambientes lindos e super funcionais. Além das orientações durante o artigo, confira algumas sugestões extras para decorar e organizar um quarto pequeno:

  • Use as cores a seu favor: crie um visual interessante com uma paleta de cores mais claras, pois tons claros contribuem para dar uma sensação de amplitude aos quartos.
  • Aproveite bem todos os espaços: aproveite todo e qualquer espaço, sem deixar poluído, é claro. Dê atenção para o espaço embaixo da cama, a área atrás da porta, as paredes e o topo do guarda-roupa.
  • Medir é fundamental: reserve um tempo especial para medir todo o ambiente antes de começar a comprar os móveis e pensar na decoração.

Lembre-se da Lojas Zema na hora de deixar seu quarto pequeno completo. Temos todos os móveis para o seu cantinho, como modelos de camas, guarda-roupas, cabeceiras, cômodas, sapateiras e até poltronas. Aproveite os melhores preços e use sua criatividade como quiser em seu quarto pequeno pagando menos aqui na Lojas Zema.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com