Bem-Estar

Como montar uma cozinha pequena?

Montar uma cozinha pode parecer uma tarefa difícil, ainda mais se a sua cozinha for pequena. Porém com uma boa otimização de espaço, é possível montar um cômodo agradável e muito prático para suas atividades diárias.  

A realidade de muitos apartamentos hoje em dia é a de possuir cozinhas com uma metragem muito menor do que as casas tradicionais que estamos acostumados a ver, por isso, é importante que a utilização do ambiente seja muito bem aproveitada, para que não haja problemas maiores, como acidentes domésticos. 
Vamos apresentar eletrodomésticos e móveis da Zema que serão fundamentais para a otimização do seu cômodo, prometendo muita sofisticação e qualidade.

Como começar a montar uma cozinha

O primeiro passo para montar a sua cozinha é tirar as medidas do espaço. Assim, você terá o que é preciso na hora de escolher os móveis e eletrodomésticos. A organização da cozinha vai depender de como eles estarão posicionados, e para aproveitar de forma otimizada, se o espaço for muito pequeno, será necessário adequar um cooktop ao invés de um fogão tradicional, por exemplo. Localizar todas as tomadas e encanamentos é essencial para determinar onde serão instalados os eletrodomésticos e móveis, por esse motivo, faça um mapeamento da cozinha, assim você saberá exatamente onde tudo estará posicionado.

O que você irá precisar

Como estamos planejando uma cozinha pequena, o básico é o essencial. Será necessário uma geladeira, um cooktop, uma mesa pequena 4 cadeiras, um armário aéreo, uma pia e utilidades domésticas. A Zema possui departamentos de Eletrodomésticos e Móveis que irão auxiliar na escolha de toda a sua decoração. Vamos conferir alguns deles?

Refrigerador

Os refrigeradores, ou geladeiras, fazem parte dos itens mais necessários dentro de uma residência. Isso porque ele garante a refrigeração dos alimentos, mantendo em uma temperatura ideal para que ele possa ser consumido após dias. As geladeiras inox são a sensação das casas modernas, trazendo muita sofisticação para o ambiente, além de serem muito funcionais. Aqui na Zema, é possível encontrar modelos de geladeira inox com tecnologia frost-free de grandes marcas do mercado como Panasonic, Consul ou Electrolux.

Uma Mulher Abrindo uma Geladeira Frost-Free

Fogão cooktop

Os cooktops, assim como as geladeiras inox, são sinônimos de modernidade. Isso porque, eles otimizam quase que em 100% o espaço da sua cozinha e prometem deixar o cômodo muito bonito e contemporâneo. Para instalá-lo, será necessário uma bancada de qualidade que poderá ser utilizada para o forno também. Além disso, essa mesma bancada também poderá ser utilizada para a pia. Na Zema, é possível encontrar alguns modelos de cooktop super qualificados para completar a sua cozinha.

Fogão Cooktop

Mesa para cozinha pequena

No departamento de Móveis e Decoração da Zema, possuímos algumas opções de mesas e cadeiras que poderão facilmente te conquistar. Porém, tratando-se de uma cozinha pequena, a Zema separou um modelo especial para a sua decoração: uma mesa pequena 4 cadeiras.

Modelo de Mesa Para Cozinha Pequena

Armário de cozinha pequeno

Uma boa opção para cozinhas pequenas é o armário aéreo. O armário aéreo para cozinha otimiza de forma pontual o seu espaço, fazendo com que a organização fique moderna e sofisticada. Para apartamentos pequenos, investir em um armário pequeno para cozinha irá facilitar as tarefas domésticas e aproveitar o espaço de seu cômodo.

Modelo de Armário de Cozinha Pequeno

Além de eletrodomésticos e móveis, a Zema conta com um departamento completo de utilidades domésticas, onde será possível encontrar panelas, aparelhos de jantar,talheres e muito mais. Monte sua cozinha com a Zema e garanta um espaço completamente aproveitável e moderno.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Top 5: Melhores Perfumes Femininos Importados
Bem-Estar

TOP 5: Melhores perfumes femininos importados

É de consciência universal que escolher o perfume dono da sua marca registrada é uma grande decisão. Quem não gosta
Exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia
Bem-Estar

5 exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia

O exercício aeróbico nada mais é que um movimento constante do corpo objetivando o gasto de calorias. É extremamente benéfico