Consórcio

Zema Consórcio: saiba como funciona, tire suas dúvidas e faça uma simulação grátis

A Zema Consórcio tem se mostrado como uma excelente opção para compra de imóveis, automóveis e até para a realização de festas. Mas, você sabe o que é, de fato, um consórcio? Como funciona? O que é necessário para fazer? 

São algumas dúvidas que surgem e que podem ser facilmente esclarecidas e te ajudar na hora de fazer sua escolha.

O que é Consórcio?

Consórcio é a reunião de um grupo de pessoas para adquirir bens, que podem ser: imóveis, automóveis, festas, cirurgias plásticas, viagens, reformas e muitos outros bens e serviços.

Trata-se de uma modalidade de compra programada, uma forma de poupar dinheiro e pagar bem menos por um bem do que a compra feita através de um financiamento.

Quem regulamenta e fiscaliza o sistema de Consórcio no Brasil?

O Sistema de Consórcios é regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. Por isso, é importante escolher uma administradora regulamentada, para ter certeza de sua idoneidade.

Zema Consórcio é a maneira mais fácil para você tirar os seus planos dos papéis!
Agora que você já sabe o que é o consórcio, vamos descobrir mais informações importantes sobre!

O que é necessário para fazer o Consórcio?

A princípio, para abrir um consórcio são necessários apenas identidade ,CPF e comprovante de residência, apenas. Não é necessário ter nome limpo para fazer consórcio, ou seja, pessoas com o nome negativado podem fazer. No entanto, após a contemplação, existem uma série de documentos que precisam ser entregues para a administradora do consórcio, como:

  • Ficha cadastral preenchida;
  • CPF ou RG e CNH;
  • Certidão de estado civil;
  • Cópia do comprovante de renda dos últimos 3 meses.

A contemplação acontece através de duas formas distintas: sorteio e lance. No sorteio, um dos consorciados é contemplado através do número de sua cota pelos resultados da loteria federal, e no lance os consorciados informam quantias (valores) a serem pagos antecipadamente para conseguir o crédito.

O consorciado que tiver o maior percentual de lance ofertado conquista o crédito devido para a aquisição do bem e os demais que ofertaram o lance e não forem contemplados não precisam efetuar o pagamento do lance, podendo ofertar o lance novamente na assembleia do mês seguinte.

Se não for contemplado com sorteio ou lance, ao final do período estipulado para o consórcio, receberá a carta de crédito para aquisição do bem.

Consórcio com nome negativado

Sim, é possível fazer um consórcio mesmo com o nome negativado. Isso só é permitido pois o seu crédito não será analisado enquanto você não for contemplado pelo consórcio. No entanto, busque manter os seus pagamentos em dia e organize as suas finanças de uma maneira clara para o seu controle e para que esteja com o nome regularizado no momento da contemplação.

A Zema Consórcio é confiável?

Confira o depoimento de quem foi contemplado:

“Demorei apenas nove dias entre ser contemplada e comprar o meu automóvel. Foi uma satisfação total esse momento, pois sonhava com isso há oito anos e com certeza recomendo a Zema Consórcio, uma empresa séria, cordial e que cumpre tudo o que diz.””Tania Maria Flores, Belo Horizonte/MG. Contemplada

“Após dois meses fui contemplada e pude comprar minha casa. Um sonho antigo que, finalmente, pude realizar graças a Zema Consórcio.”

Neusa Marina Biglia, São Paulo/SP. Contemplada após dois meses.

Ficou com algumas dúvidas? O Zema Consórcio esclarece!

Conheça a Zema Consórcio e faça uma simulação online grátis!

A Zema Consórcio já ajudou mais de 30 mil clientes a realizarem seus sonhos, com a casa própria, veículos, serviços de estética ou até mesmo a renovação de seus eletrodomésticos e móveis. Ligue grátis 0800 095 6702 ou vá até as Lojas Zema e consulte as condições do consórcio.

Além de imóveis, a Zema Consórcio oferece outras possibilidades, como: carro, moto, serviços e, até mesmo, comprar eletrodomésticos online.

No site, você pode fazer uma simulação da Zema Consórcio e saber um pouco mais sobre os serviços oferecidos: http://www.consorciozema.com.br 

Vale lembrar que a Zema Consórcio é uma opção com inúmeros aspectos positivos. Dentre eles, podemos destacar: preços acessíveis, inexistência de juros, segurança e pouca burocracia. Para imóveis, por exemplo, é possível fazer um consórcio de valores que variam entre 35 e 400 mil reais.

Aproveite e compartilhe as dicas com amigos e familiares. E não deixe de acompanhar as novidades aqui no Blog Zema.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Gostaria de saber o site que posso ver o resultado das assembleias

Oie, basta entrar no Site do Consórcio Zema http://www.consorciozema.com.br lá você encontra link para o Resultado da Assembléia.

Onde faço uma simulação?

Olá é só acessar o Site do Consórcio Zema http://www.consorciozema.com.br

O meu maior sonho e comprar um onibus eu vou comprar o consórcio. Zema e vou. Realizar se deus quiser

Vai sim Odilia. E nós vamos te ajudar através do Consórcio Zema. Dá uma ligadinha no 0800 095 6702 pra fazer sua simulação. Vamos te esperar.

Selecionados para você

Artigo 100 anos grupo Zema
Consórcio

Grupo Zema – Uma tradição de quase 100 anos

A Zema, grupo mineiro com sede em Araxá e 99 anos de atuação no mercado, é a maior empresa a
Consórcio ou Financiamento, qual vale mais a pena?
Consórcio

Consórcio ou Financiamento: Qual vale mais a pena?

Antes de compreender qual a melhor opção para você, é preciso entender profundamente as diferenças e semelhanças entre consórcio e