Tecnologia

Dia do orgulho geek: aproveite e monte o seu PC gamer!

O Dia do Orgulho Geek, também conhecido como o Dia da Toalha, está chegando! Neste mês, celebramos a existência de uma comunidade mundialmente unida em prol da cultura nerd. Este grupo envolve fãs de histórias em quadrinhos, RPG, séries de TV, ficção científica e, especialmente, fãs de computadores e games. 

Você que curte jogar games no computador sabe a importância de estar bem equipado para desfrutar a melhor experiência que os jogos oferecem. Com um PC gamer, o seu desempenho nas partidas se eleva, os gráficos e a jogabilidade atingem o máximo de aproveitamento. Para que isto aconteça, é necessário adquirir componentes que correspondam a essa missão. Confira abaixo algumas dicas de itens indispensáveis para que você monte o seu PC gamer!

O QUE É O DIA DO ORGULHO GEEK?

O Dia do Orgulho Geek, ou Dia do Orgulho Nerd, faz referência direta a um dos maiores ícones da história da cultura nerd. Você certamente já ouviu falar na saga Star Wars, certo? O primeiro filme da saga Star Wars chamado “Uma Nova Esperança”, dirigido por George Lucas, foi lançado em 1977 no dia 25 de maio. Esta obra modificou por completo a forma que a comunidade geek se relacionava com os produtos nerds como quadrinhos, games, cinema, séries de tv e jogos de tabuleiro. A aventura espacial que continha Siths, sabres de luz, naves, rebeldes, droids, caçadores de recompensas, uma princesa e um jovem aspirante a Jedi, conquistou o público e formou uma legião de fãs ao redor do globo, se transformando em um fenômeno mundial. 

No entanto, esta data também reserva outra celebração nerd. No dia 25 de maio é comemorado o Dia da Toalha, uma referência e homenagem ao livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, escrito por Douglas Adams, um dos autores mais aclamados por nerds de todas as idades mundo afora. A toalha se estabeleceu nas páginas do escritor como um item fundamental para escapar de diversas situações na história de ficção científica. E se tornou um símbolo da resposta da vida, o universo e tudo mais.
O dia 25 de maio é um marco para as pessoas que são apaixonadas por tantas histórias que as fazem vibrar, despertam emoções jamais vividas e se sentem parte de cada mundo apresentado diante dos seus olhos e das suas próprias imaginações. É uma data que une gerações e corresponde a celebração de uma paixão compartilhada por milhões de pessoas.

Monte o seu PC gamer dos sonhos para ganhar partidas que sempre desejou!
Monte o seu PC gamer dos sonhos para ganhar partidas que sempre desejou!

PC GAMER

Em uma simples busca pela internet é fácil encontrar vários gamers investindo em itens de hardware como placas de vídeo, CPU e processadores. Marcas oferecendo uma gama de produtos com avanços tecnológicos e cada item atendendo a uma necessidade diferente. Para marcar presença nesse universo de jogos é importante possuir uma máquina que atenda aos padrões elevados dos games atuais. 

Neste mundo de computadores para jogos, existe uma variedade de componentes e opções para você escolher na hora de montar um PC. E entre tantas opções é natural não saber ao certo quais peças adquirir. Com a chegada da celebração do Orgulho Geek, nada melhor que montar ou até mesmo turbinar o seu equipamento para tirar o melhor proveito dos jogos que você mais gosta. Na Loja Zema você encontra os melhores elementos para montar o seu PC dos sonhos! 

MONTE SEU PC GAMER

Os computadores estão mais fáceis de montar se comparados com os equipamentos de alguns anos atrás. Hoje os jogadores têm a possibilidade de escolher separadamente as peças que vão compor a sua máquina e personalizar os componentes para atingir a melhor performance nas partidas de games. A otimização resulta em rodar jogos pesados sem travamentos, obter uma resposta rápida entre o clique e a ação no jogo, além de aumentar as suas chances de ganhar aquela partida que você tanto deseja.

Nesta lista abaixo separamos alguns produtos básicos, mas essenciais, para que você monte o seu PC gamer ideal. Além de ter algumas dicas e esclarecimentos para você entender qual a importância de cada item e em quais peças investir para se aventurar em jornadas vitoriosas. Confira a seguir as dicas que podem te orientar nessa procura pelos melhores dispositivos!

GABINETE GAMER

O gabinete é uma peça muito importante, pois é ele que vai proteger todos os componentes internos do PC gamer como processador, placa de vídeo, placa mãe, HD e muito mais. O Gabinete Gamer Warrior GA178, possui a lateral em vidro temperado com 3mm de espessura e estrutura de metal, mantendo os itens delicados do a salvo e longe de poeira ou batidas que possam prejudicar o funcionamento da sua máquina. 

Além disso, tem sistema de gerenciamento de cabos, filtro de poeira removível e entradas para áudio e microfone, assim, você tem a possibilidade de se comunicar com os amigos e companheiros de partida. Vale ressaltar que este gabinete possui filtro de ar na parte superior e suporta até 6 de 120mm. Nas Loja Zema, você encontra o Gabinete Gamer Warrior com o melhor preço do mercado!

Gabinetes são importantes para proteger os componentes do computador
Gabinetes são importantes para proteger os componentes do computador

MOUSE GAMER

Os mouses gamers permitem que o usuário consiga movimentos mais rápidos e precisos das mãos. Geralmente possuem botões programáveis que facilitam o acesso a funções dos jogos sem precisar mudar de tela ou parar a partida para fazer a mudança. Possuem DPI que garantem maior agilidade e sensibilidade ao comando.  
O Mouse Gamer Warrior Rayner possui um design ergonômico, luzes de LED, 3200 DPI e botão turbo Fire, para disparos duplos. Com o botão de DPI você pode ajustar em até 4 tipos de velocidades para é o acessório completo para os gamers mais exigentes e acostumados a jogar durante o dia inteiro. Com o botão central DPI, altere a sensibilidade do seu mouse, podendo ajustar até 4 tipos de velocidades conforme a sua preferência.

O Mouse Gamer Warrior tem tecnologia Breath Light, ou seja, diversas cores de LED como azul, verde, vermelho e roxo que se alteram automaticamente. Este item vai te auxiliar a ganhar partidas e ser um vencedor! Adquira nas Lojas Zema esse mouse que não pode ficar de fora do seu setup gamer!

O mouse é essencial para garantir movimentos rápidos nas partidas gamers
O mouse é essencial para garantir movimentos rápidos nas partidas em pc gamers

VOLANTE GAMER

Você é fã de jogos de corridas? O volante é um item essencial para melhor performance e experiência quando se trata de competitividade nas pistas virtuais. Ele transmite a sensação de realidade devido às vibrações da pista, curvas e no momento de acelerar. Traz o sentimento de estar pilotando um carro de verdade e enriquece a sua experiência de jogo. O Volante Gamer Warrior Artaxes JS090 com Force Feedback e Pedal foi projetado para simular de maneira realista as pistas de corrida. Possui controle de coordenadas X e Y, com operação analógica, para jogos e videogame de consoles e computadores. Conta com simulador de comando de marchas e pedal de aceleração. Com giro de 270º e sistema Force Feedback, motor elétrico que oferece a sensação de direção real.

O volante permite uma experiência realista das pistas de corrida
O volante permite uma experiência realista das pistas de corrida.

Agora você pode dirigir a máquina que sempre sonhou em ter, experienciando toda a vibração dos movimentos, atritos da mudança de asfalto e pressão das curvas mais fechadas com o Volante Artaxes com o sistema Force Feedback. Na Lojas Zema, você encontra itens que podem melhorar a sua experiência e performances nos jogos e levar você à vitória!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Pagar menos que a fatura do cartão é possível
Tecnologia

Pagar menos que o mínimo da fatura é possível?

Pagar as contas do mês tem sido um verdadeiro exercício de malabarismo para você? Se a resposta é sim, saiba
Siga a leitura no Blog Zema e descubra se vale a pena comprar fones de ouvido sem fio.
Tecnologia

Vale a pena comprar fones de ouvido sem fio?

Se você odeia fios, os fones de ouvido sem fio são uma opção, mas será que vale a pena? Os