Bem-Estar

Dia Mundial do Rock: aumente o som com a Lojas Zema

O Dia Mundial do Rock está chegando! No dia 13 de julho celebramos um dos gêneros musicais mais aclamados e famosos da história. De geração em geração, o Rock se renova e une fãs do mundo inteiro em prol da paixão por guitarras, baterias, baixos, vocais limpos, potentes, agudos, rasgados ou guturais. É um estilo musical que dentro do seu próprio gênero, existem vertentes para todos os gostos. 

Para comemorar de forma digna esta data tão icônica, nada melhor que caixas de som potentes para colocar as músicas da sua banda favorita no último volume. Afaste o sofá, deixe o som induzir a sua imaginação e crie um show de Rock sem sair de casa. Na Lojas Zema você encontra uma variedade de caixas de som possibilitando a realização de um verdadeiro espetáculo de air guitar em qualquer cômodo do seu lar. O Blog Zema separou algumas dicas de modelos incríveis para auxiliar a performance e alegrar o dia. 

Celebre o dia do Rock com a Lojas Zema
Celebre o dia do Rock com a Lojas Zema

O QUE É O DIA MUNDIAL DO ROCK?

A origem do Dia do Rock começa no dia 13 de julho de 1985, conhecido também como “o dia que a música mudou o mundo”. Nesta data ocorreu o evento de proporções mundiais chamado Live Aid. Os shows principais aconteceram no estádio John F. Kennedy na Filadélfia, Estados Unidos e no estádio de Wembley localizado em Londres, Inglaterra. Houve apresentações menores na Rússia, Austrália e no Japão também. O festival histórico foi criado para arrecadar doações para famílias pobres na Etiópia. 

O espetáculo foi exibido mundialmente, pois contou com uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e televisão até aquele momento, assim, mais de 1,5 bilhão de pessoas puderam assistir às bandas mais importantes do rock internacional, entre elas estavam Queen, Led Zeppelin, Black Sabbath, Judas Priest, The Who, David Bowie, U2, Dire Straits, Bob Dylan, Paul McCartney, Phil Collins, Mick Jagger, BB King, Eric Clapton e muitos outros. 

Phil Collins, integrante da banda Genesis, se apresentou no palco de Wembley e em seguida embarcou para Filadélfia, se consagrando como o único a tocar nos dois continentes. Durante o trajeto entre uma performance e outra, o músico declarou que gostaria de transformar o dia 13 de julho em uma data para comemorar o Rock internacionalmente. No entanto, isto ocorreu apenas no Brasil. 

É exatamente isso que você leu! O Dia Mundial do Rock é celebrado somente no Brasil. O desejo de Phil Collins não foi levado adiante pelos norte-americanos e ingleses. Mas nas terras tupiniquins, duas rádios paulistanas dedicadas ao Rock (89 FM e a 97 FM), ficaram maravilhadas com o festival e decidiram consagrar o Dia do Rock nesta data. A intenção dos criadores desta “celebração nacional” era ampliar a divulgação desse estilo para conquistar mais fãs pelo país. 

Embora o Dia Mundial do Rock seja uma celebração brasileira, a data não deixa de ter a sua importância. É uma ocasião para relembrar momentos icônicos do Live Aid, homenagear aqueles que se dedicam ao Rock diariamente e aumentar a legião de fãs Brasil afora, porque o Rock não morreu!

Aumente o volume no Dia Mundial do Rock
Aumente o volume no Dia Mundial do Rock

AUMENTE O VOLUME NO DIA MUNDIAL DO ROCK

O Rock surgiu entre as décadas de 1940 e 1950 nos Estados Unidos. Este gênero tem influência do jazz e rhythm and blues, musicalidade que provém da cultura afro-americana. O country and western, popular entre pessoas brancas, também teve uma parcela de contribuição. 

No início da própria existência, o rock sempre foi visto como um estilo dançante e animado, um exemplo disso é que o termo “rock” significa “agitar” em inglês. A verdade é que o Rock, como qualquer outro estilo musical, teve inúmeras transformações ao longo dos anos, mas nunca perdeu a essência inicial, do Rock Clássico ao Rock Extremo, o Rock and Roll possui diversos subgêneros que preservam o agito e fazem o corpo vibrar. 

Portanto, adquirir uma caixa de som potente é o primeiro passo para curtir a melhor experiência musical que o Rock pode proporcionar. Quer dançar e extravasar ao som de solos de guitarra? Não perca a oportunidade de possuir uma qualidade de som que garanta muita diversão, na Lojas Zema você encontra muitos modelos de caixa de som para celebrar o Rock. Confira as dicas de aparelhos!

Escolha a sua caixa de som na Lojas Zema
Escolha a sua caixa de som na Lojas Zema

MODELO DE CAIXA DE SOM: QUAL O IDEAL PARA MIM?

Existem infinitos modelos e marcas de caixa de som no mercado para escolher. São caixas com led, diferentes conectividades, variadas autonomias de bateria, conexão bluetooth, portáteis e muitas outras especificidades que dificultam a tomada de decisão. 

A Lojas Zema possui marcas como Gradiente, Lenoxx, Pulse, Flex e Multilaser para você escolher. São aparelhos que atendem diferentes públicos, desde a pessoa que busca por um modelo simples para usar em momentos de descontração em casa, até aqueles que desejam uma caixa para festas inteiras. 

Para ajudar você a escolher aquela caixa de som que vai atender às suas necessidades, o Blog Zema preparou algumas sugestões que atendem todos os gostos. Confira a seguir as nossas dicas e não deixe de aproveitar o Dia Mundial do Rock com uma caixa de som de qualidade. 

CAIXA DE SOM PORTÁTIL

A vantagem de uma caixa de som portátil está no fato de poder levá-la para qualquer lugar, independentemente se você vai passar um dia divertido na casa de amigos ou em um churrasco com a família. O tamanho compacto e a ausência de fios facilitam o uso em quaisquer circunstâncias. Boa parte desses aparelhos menores funcionam via bluetooth, tópico que propicia o controle das playlists via smartphone. 

Um exemplo desta categoria é a Caixa de Som Flex com Bluetooth, que permite agitar qualquer ambiente durante 4 horas sem precisar carregá-la. Com potência de 5W RMS e Leds decorativos, oferecendo um clima diferenciado com efeitos de luz em várias cores.                             

CAIXA DE SOM COM BLUETOOTH

Os dispositivos que possuem função bluetooth são ideais para utilização tanto em ambientes residenciais quanto em ambientes comerciais. O Bluetooth não exige fios para tocar as músicas, portanto, as caixas podem ser comandadas por meio de qualquer aparelho que tenha o recurso Bluetooth, como é o caso da maioria dos celulares atuais. 

A Caixa Amplificada Lenoxx com 1500W de potência, é uma ótima representante dessa categoria. Conectada a qualquer aparelho com tecnologia Bluetooth, você pode animar os momentos entre amigos e familiares com as canções direto do seu celular. Conta com 2 auto falantes, 2 porta copos e luzes de LED para deixar o ambiente festivo e colorido. 

CAIXA DE SOM COM RODINHAS

As caixas de som com rodinhas são perfeitas para curtir um som em qualquer lugar. As rodas facilitam o transporte, você inclusive levá-las em suas viagens ou simplesmente locomover o aparelho de um cômodo para outro sem dificuldades. 

A caixa de som Lenoxx Bluetooth CA3900 com Bluetooth e rodinhas vai fazer você ser levado pelos graves desse sistema equipado com 500 Watts, ideal para qualquer festa. Possui bateria interna e permite ser utilizada em diversos locais. Reproduz as faixas em seu dispositivo USB e transmite áudios de qualquer smartphone com o Bluetooth. Além disso, possui os efeitos da iluminação em leds dos autos falantes para fazer uma festa inesquecível. 

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Top 5: Melhores Perfumes Femininos Importados
Bem-Estar

TOP 5: Melhores perfumes femininos importados

É de consciência universal que escolher o perfume dono da sua marca registrada é uma grande decisão. Quem não gosta
Exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia
Bem-Estar

5 exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia

O exercício aeróbico nada mais é que um movimento constante do corpo objetivando o gasto de calorias. É extremamente benéfico