Bem-Estar

Dicas de presente para mães que amam malhar

O Dia das Mães está chegando e você já comprou o presente dela? A Lojas Zema já deu dicas de produtos de beleza, notebooks e tablets e muito mais. Agora é a vez de dicas de presentes para mães que amam malhar. 

É muito importante ter a consciência de cuidar da nossa qualidade de vida e saúde. Por isso, quando nossas mães aderem esse estilo de vida, precisamos incentivá-las a manter uma rotina de práticas saudáveis. E tem melhor jeito do que com presentes?

Se você é filho ou marido de uma mãe assim, navegue pela nossa página especial de produtos para atividades físicas e escolha os que mais se adequam às necessidades dela. Mas preste bastante atenção, você precisará escolher algo que acompanhe o ritmo dessa mulher! Por isso, confira essas dicas de presentes para mães fitness no Blog Zema.

AJUDE SUA MÃE A CUIDAR DA SAÚDE DELA

A prática regular de atividade física irá melhorar e muito a saúde física e mental da sua mãe. Com uma rotina bem estabelecida, é possível:

  • melhorar a circulação sanguínea;
  • fortalecer o sistema imunológico;
  • ajudar a emagrecer;
  • diminuir o risco de doenças cardíacas;
  • fortalecer os ossos.

Esses e muitos outros benefícios podem ser alcançados com dedicação, ambientes e equipamentos esportivos adequados após o início dos exercícios físicos. Para começar, sugira à sua mãe caminhadas atividades simples como pular corda, correr ou dançar.

Além disso, praticar atividade física é uma ótima aliada para a saúde mental por estimularem a produção e a liberação de endorfina, um hormônio que exerce ação analgésica no corpo, promovendo uma sensação de bem-estar físico e mental. Atividades físicas auxiliam a aumentar o relaxamento, a melhorar a sensação de prazer, o humor, a autoconfiança e a autoestima.

Ao contrário do que muitos pensam, a prática regular de exercícios não tem limite de idade. Feitas com os devidos cuidados e o acompanhamento de um profissional, é algo necessário para uma vida mais saudável. Agora que você já sabe tudo isso, vamos com as nossas dicas de presentes para mães fitness que você encontra na Lojas Zema.

DICAS DE PRESENTES PARA MÃES

Trocar as ruas e pistas por uma esteira é uma boa ideia de presente de Dia das Mães.
Trocar as ruas e pistas por uma esteira é uma boa ideia de presente de Dia das Mães.

ESTEIRA ERGOMÉTRICA

Caminhadas reduzem consideravelmente nossa pressão arterial. A explicação deve-se à maior circulação do sangue, que ocorre durante e após o exercício. Com uma esteira ergométrica, em 20 minutos de caminhada você pode normalizar a sua pressão em menos de um dia.

A prática da esteira auxilia os vasos a se expandirem e, assim, mais sangue passe por eles. Entretanto, sem uma rotina saudável com alimentação e novos hábitos, os objetivos não serão alcançados com tanta facilidade. 
Agora imagine: se com 20 minutos por dia todos esses benefícios são gerados, imagine em uma rotina e uma escala de exercícios que dure meses e anos? A esteira ergométrica é uma ótima dica de presente para mães pois cuida da saúde mental e física delas, além de estimularem uma vida mais saudável.

Bicicletas spinning são ótimas alternativas para sua mãe continuar se exercitando mesmo dentro de casa.
Bicicletas spinning são ótimas alternativas para sua mãe continuar se exercitando mesmo dentro de casa.

BICICLETA SPINNING

Para pedalar sem sair de casa, que tal uma bicicleta spinning ou ergométrica? Uma ótima dica de presente para mães que não estão com tanto tempo sobrando no seu cotidiano, mas não querem deixar de manter a forma e a saúde em dia. Um dos inúmeros benefícios de pedalar é o maior controle da frequência cardíaca. Com uma prática rotineira, os batimentos irão necessitar de um número menor de batidas para uma mesma intensidade. Além disso, a frequência se  recupera rapidamente em momentos de pausa entre pedaladas mais fortes.

Para quem as mães iniciantes é uma ótima prática para aumentar a frequência respiratória e começar a desenvolver um estilo de vida mais saudável. Desta maneira, exercícios e atividades básicas do dia a dia que traziam desconforto começam a ficar bem mais fáceis.

O aparelho elíptico é um presente para as mães versátil e seguro.

APARELHO ELÍPTICO

O aparelho elíptico é outra alternativa de exercício em casa para as mães. Além de trabalhar os músculos das pernas, ele também trabalha peitoral e braços. Como os pés estão sempre em contato com o aparelho, praticamente não existem riscos de lesões nos joelhos ou nos tornozelos.

Outro benefício do aparelho elíptico é o fato da sensação de esforço ser menor se comparado à esteira. Isso permite que você mantenha uma rotina consistente de exercícios pois há um menor desgaste muscular. Pode-se variar o treino, controlando a intensidade do movimento durante intervalos. 

Além disso, há a possibilidade de focar o exercício no quadríceps. Basta soltar a barra e fazer o movimento ao contrário, levando os pedais para trás. O elíptico é indicado para quem está acima do peso, que ainda não tenha um condicionamento físico ideal e para quem está recuperando-se de uma lesão, mas não quer deixar de malhar.

CAMA ELÁSTICA TRAMPOLIM

As camas elásticas trampolins são portáteis e muito úteis para sua mãe entrar ou manter a forma.

Nas academias, já são comuns as aulas com exercícios realizados em uma cama elástica trampolim (Jump). Divertida e dinâmica, é um tipo de exercício que melhora o condicionamento físico, ajuda a emagrecer, tonifica diversos músculos e ainda proporciona um aumento do equilíbrio e da coordenação motora. Por ser um exercício aeróbio, vai melhorar o funcionamento do seu sistema cardiorrespiratório. Uma cama elástica trampolim é uma dica de presente para mãe muito valiosa. Um item prático e portátil, facilmente guardado em qualquer lugar da casa que vai ajudá-la a se sentir mais confiante e saudável.

Na Lojas Zema, o nosso foco principal é o bem-estar das mães. Capriche no presente, no mimo e garanta um Feliz Dia das Mães para essa mulher tão especial!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Top 5: Melhores Perfumes Femininos Importados
Bem-Estar

TOP 5: Melhores perfumes femininos importados

É de consciência universal que escolher o perfume dono da sua marca registrada é uma grande decisão. Quem não gosta
Exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia
Bem-Estar

5 exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia

O exercício aeróbico nada mais é que um movimento constante do corpo objetivando o gasto de calorias. É extremamente benéfico