Casa

Dicas para ter uma cozinha moderna

O sonho da cozinha moderna se torna realidade com a Zema. Um ambiente que é o coração da sua casa precisa de um planejamento especial. Se a sua cozinha for pequena, preste atenção no tamanho dos móveis e eletrodomésticos. Caso ela tenha um pouco mais de espaço, aproveite-o para organizar e otimizar o ambiente.
Garanta mais funcionalidade no seu dia a dia. Com uma cozinha moderna, você preparar almoços, jantares e até coma as suas refeições. Planeje tudo com cuidado e conte com as dicas do Blog Zema para criar a cozinha que você sempre sonhou. Siga a leitura e saiba mais!

RENOVE A SUA COZINHA PARA O ALMOÇO DE PÁSCOA

Uma tradição do mês de Abril é o almoço de Páscoa. Já pensou ter uma cozinha moderna para comemorar essa data? Você vai poder caprichar ainda mais nos pratos com visual e equipamentos renovados. Além de conforto, uma cozinha bem equipada e com um design moderno faz a diferença no lar.

Com uma decoração focada em aumentar a funcionalidade e praticidade da cozinha, o espaço é otimizado e transforma cozinhas pequenas em amplas. Tenha um ambiente preparado, seja na hora de cozinhar ou no momento de reunir pessoas queridas.

COZINHAS MODERNAS

Uma cozinha moderna é uma cozinha funcional.
Uma cozinha moderna é uma cozinha funcional.

Mas afinal, o que é uma cozinha moderna para você? Design? Praticidade? Eletrodomésticos funcionais? Para nós, a cozinha moderna precisa ter tudo isso. Um dos ambientes mais importantes da nossa casa. Nele, cozinhamos e nos inspiramos para começar e às vezes terminar o nosso dia. Uma cozinha harmoniosa e aconchegante será muito melhor aproveitada por você.

Confira abaixo os itens essenciais para renovar o visual da sua cozinha:

MÓVEIS DE COZINHA

Os móveis devem ser os primeiros itens da sua lista de compras para reformar a cozinha. A ambientação dela será feita em torno do design e funcionalidade desses móveis. A maior parte do layout será composta por eles. Por isso, preste bastante atenção na hora de escolher. O Blog Zema vai te ajudar  a escolher as peças fundamentais para otimizar e estilizar a sua cozinha.

ARMÁRIO DE COZINHA

Os armários são as peças fundamentais da cozinha. Escolher o modelo ideal depende do seu tamanho, da quantidade de portas e gavetas e do número de utensílios que você deseja guardar dentro dele. Na Zema, você encontra armário de cozinhas completos com gabinetes e prateleiras bem distribuídas. Confira os modelos de Armário Cozinha Itatiaia e veja a variedade de cores para compor a decoração da sua cozinha. 
Se você busca por algo mais compacto, veja também os Kits de Cozinha. Um kit funcional e prático para proporcionar uma maior modernidade e espaço para facilitar o dia a dia. Tenha uma cozinha moderna, organizada e prática.

Armário de cozinha é um item essencial para dar mais funcionalidade ao seu dia a dia.
Armário de cozinha é um item essencial para dar mais funcionalidade ao seu dia a dia.

BALCÕES DE COZINHA

O balcão também é parte essencial de uma cozinha moderna. Nele podemos armazenar e até preparar alguns alimentos. Assim como os armários, verifique o tamanho, cor, número de portas e gavetas que melhor se encaixam às suas necessidades e melhor se adaptam à sua cozinha moderna. Na Zema, você pode encontra uma variedade de balcões de cozinha e até modelos com gabinete para cooktop.

ELETRODOMÉSTICOS PARA COZINHA

A cada ano que passa, o mercado oferece cada vez mais tipos diferentes de eletrodomésticos. Na Zema, você encontra produtos de alta qualidade, design e inovação. Navegue pelo nosso site e veja todos os modelos e cores para saber qual o que mais se adapta ao seu gosto e harmoniza com a sua cozinha.

Além de conferir as suas necessidades de eletrodomésticos, você pode começar o planejamento definindo uma cor para a decoração. Se você prefere ambientes mais minimalistas, pode optar por trabalhar com produtos com cores frias como preto, branco e outras variações claras e suaves. Caso prefira algo mais vivo, experimente combinações com cores quentes.

Fogão ou cooktop? Qual o melhor para a sua cozinha moderna?
Fogão ou cooktop? Qual o melhor para a sua cozinha moderna?

FOGÃO OU COOKTOP?

Apesar de terem a mesma função, fogão e cooktop são eletrodomésticos com características bastante diferentes. Para escolher qual deles é o ideal para a sua cozinha, precisamos analisar diversos fatores, como: facilidade de instalação, tamanho da cozinha, se os móveis da cozinha são ou não planejados e se você precisa de um forno, por exemplo.

O fogão, também conhecido como fogão de piso, é o modelo mais tradicional. Um eletrodoméstico 2 em 1 pois é fogão e forno em apenas uma peça. Dependendo do espaço que você tenha na sua cozinha, isso pode ser uma vantagem. Já os cooktops são modelos de fogão mais modernos. Seu destaque é o design simples e funcional. Um item que vem ganhando espaço em cozinhas modernas, principalmente de apartamentos pequenos.

A desvantagem do cooktop é que ele não contém um forno. Caso opte por comprar um cooktop, você precisaria também comprar um forno. A análise do custo-benefício fica a seu critério. Afinal, quem manda na sua cozinha é você.

Procure uma geladeira econômica para completar a sua cozinha moderna.
Procure uma geladeira econômica para completar a sua cozinha moderna.

GELADEIRA

Nenhuma cozinha moderna está completa sem uma geladeira nova. Antes de sair às compras, é importante saber o tamanho de sua cozinha e a decoração escolhida. Existem diversos tipos de geladeiras, com uma grande variedade de acessórios e preços. Uma geladeira precisa ser econômica, precisa caber na sua cozinha e precisa  ser compatível com a voltagem da sua casa. Preste atenção em todos esses detalhes e também nas questões de gosto pessoal como: marca, cor, inox ou branca.

Outro fator importante para comprar geladeiras é o quanto ela economiza de energia elétrica. O jeito mais fácil de verificar o seu consumo é através do Selo Procel, do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica. Ele atesta os eletrodomésticos que são econômicos. A geladeira mais econômica possui classificação A.

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Diferença entre Liquidificador, Processador, Mixer e Batedeira
Casa

Qual a diferença entre liquidificador, processador, batedeira e mixer?

Liquidificador, mixer, batedeira e processador, por vezes, nos enganam por ter funções similares, mas são eletrodomésticos com propostas completamente diferentes.
Eletromésticos essenciais para sua cozinha
Casa

Lista de Eletroportáteis para Cozinha essenciais

Não é novidade que nossas vidas andam em um ritmo frenético e quase não dá tempo de se alimentar com