Bem-Estar

Para que serve o umidificador de ar?

Em regiões ou estações de clima seco é comum sentir desconforto ao respirar. Isto acontece quando os índices de umidade relativa do ar estão abaixo do que é considerado ideal para o ser humano. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível de umidade deve permanecer entre 40% e 70% para oferecer bem-estar. 

Se a qualidade do ar estiver inferior a essas porcentagens, ocorre o processo de ressecamento das mucosas prejudicando a saúde respiratória e podendo levar ao aumento de crises de asma, alergias, bronquite ou até mesmo contrair infecções. 

Os umidificadores de ar possuem a função de manter o nível da umidade do ar adequado para o organismo humano trazendo conforto e qualidade para aqueles que estiverem no ambiente em que o aparelho se encontra ligado. Para saber mais a respeito das funções e benefícios de adquirir um umidificador de ar, confira as explicações simples do Blog Zema

O que é umidificador de ar?
O que é umidificador de ar?

O QUE É UMIDIFICADOR DE AR?

O umidificador de ar consiste em um aparelho elétrico que desempenha o papel de preservar a umidade do ar no ambiente. Para este item funcionar é preciso colocar água em seu interior, assim, o processo de ebulição se inicia, o equipamento torna a água em um vapor fresco e emite para o ambiente.  Ou seja, através da evaporação o umidificador transforma o ar seco em agradável, reduzindo a sensação de secura e facilitando a respiração.

Este aparelho é indicado para locais secos, abafados e até mesmo para ambientes onde utilizam ar condicionado, pois o uso constante de ar condicionado diminui a umidade também. O umidificador é prático e funcional, pois proporciona conforto e qualidade respiratória. Na Lojas Zema você encontra diversos modelos de umidificador de ar com um excelente custo-benefício. 

Como usar o umidificador de ar?
Como usar o umidificador de ar?

COMO USAR O UMIDIFICADOR DE AR?

O uso dos umidificadores de ar é recomendado para qualquer pessoa e ambiente, além de ser muito simples o funcionamento do aparelho. Mas há algumas dicas para você tirar o melhor proveito do seu umidificador. Se for usar no quarto, o ideal é que ele seja ligado de 3 a 4 horas antes de você deitar para dormir, dessa forma o ambiente estará com o nível de umidade de ar apropriado para atingir o bem-estar respiratório. 

Além disso, deixe o local arejado abrindo uma janela ou deixando a porta entreaberta, devido ao excesso de umidade do ar precisar sair do local, uma vez que ligado por longos períodos e emitindo umidade constante para o ar, há a possibilidade de fungos e bactérias se proliferarem. Portanto, ligá-lo com antecedência de 3 a 4 horas antes de dormir é o suficiente para obter os efeitos benéficos da aquisição. 

Você pode colocar umidificadores na sala, cozinha, quartos, escritórios e onde achar que necessita de umidade. Este aparelho é bem democrático, apenas observe a área de cobertura máxima que cada umidificador pode alcançar, pois dependendo da capacidade, será necessário posicionar mais de um aparelho no mesmo local. 

Fique atento à qualidade da água em que será colocada no umidificador, opte por água destilada ou filtrada para eliminar os riscos de minerais nocivos liberados pelo aparelho. Além disso, faça a limpeza com frequência para evitar a reprodução de fungos no armazenamento de água. 

Comprar umidificador de ar online
Comprar umidificador de ar online

COMPRAR UMIDIFICADOR DE AR ONLINE

Para adquirir o umidificador perfeito, considere o tamanho do ambiente em que o aparelho será colocado, pois umidificadores com pouca potência em locais grandes podem não ter o efeito desejado. Assim como, um umidificador potente em áreas pequenas podem criar um excesso de umidade e acarretar mofos. 

As Loja Zema possuem modelos portáteis e práticos para diversos tipos de ambientes. Na categoria saúde da nossa loja online, você encontra o Umidificador de Ar Black & Decker 2,5 Litros AIR1000 ou o Umidificador Lenox 2,4 Litros PA715,  por exemplo, aparelhos que emitem um vapor límpido e agradável. Além disso, são umidificadores compactos, silenciosos e, enquanto estão em uso, apresentam baixo consumo de energia. Confira esses e mais modelos na Lojas Zema e garanta melhor qualidade de ar para você e sua família!

Redação Zema Digital

Sobre o autor

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Selecionados para você

Top 5: Melhores Perfumes Femininos Importados
Bem-Estar

TOP 5: Melhores perfumes femininos importados

É de consciência universal que escolher o perfume dono da sua marca registrada é uma grande decisão. Quem não gosta
Exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia
Bem-Estar

5 exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia

O exercício aeróbico nada mais é que um movimento constante do corpo objetivando o gasto de calorias. É extremamente benéfico